No último domingo (10) ocorreu a categoria Classic Physique do Portugal Pro 2022, que atraiu os olhares do mundo inteiro. Também chamado de Mr. Big Evolution, o show garante vaga para o Mr. Olympia da categoria classic.
Ou seja, grandes atletas de renome foram competir neste campeonato com o objetivo de se classificarem para o mundial deste ano. Assim, dois brasileiros famosos no país, Júlio Gorila e Paulo Henrique, também fizeram parte do Line-Up. Entretanto, ambos os nomes ficaram de fora dos 5 melhores shapes do evento, ficando apenas na 2° chamada.
Com isso, o que a grande maioria dos fãs esperavam aconteceu. O Fabian Mayr, atleta nascido na Áustria, se consagrou campeão deste classe naquela noite. Vale dizer que ele já foi um estorvo do maior brasileiro desta categoria, Ramon Dino. Isso aconteceu no ano passado, no Europa Pro, quando Ramon ficou em 2°, perdendo para Mayr.
Confira a classificação completa do Classic Physique Portugal Pro 2022
Antes de mais nada, vale dizer que o Portugal Pro 2022 não teve apenas a Classic Physique. Outros grandes nomes também se sagraram campeões, como Andreas Presti na Open e Barbara Menage na Women ‘s Physique.
Dito isso, confira abaixo o top 6 completo da Classic Physique Portugal Pro 2022, que deu a vaga para o Mr. Olympia ao Fabian Mayr.
- Primeiro lugar– Fabian Mayr
- Segundo Lugar – Marco Ruz
- Terceiro Lugar – Julian Castano
- Quarto Lugar – Massoud Harouni
- Quinto Lugar – Ethan Gohari
- Sexto Lugar – Mohammed Mahmoudi
Já os brasileiros Paulo Henrique e Júlio Gorila não foram tão bem, como já foi dito. PH trouxe uma estética acima da média, mas com pontos a serem melhorados em seu físico. Desta maneira, o atleta, que mora em Portugal, ficou no top 9 da categoria.
Enquanto isso, o Júlio Gorila, que possui milhares de fãs no Brasil, trouxe um físico superior ao que foi mostrado no Expo Super Show 2021. Assim, ele garantiu a 8° colocação do disputado evento.