Somando mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, o jovem “Cauzinho Neto”, conhecido também como Cacauzinho, vem sendo apelidado de Bodybuilder adolescente graças a seu físico.
De fato, ao olhar fotos da criança sem camiseta seu físico impressiona. Com apenas 12 anos, o jovem já possui uma estrutura muscular desenhada. Porém, o mais impressionante é sua quantidade de gordura corporal, que deve estar abaixo dos 9%.
Além disso, outro fator que fez com que o apelido de Bodybuilder adolescente fosse dado para Cauzinho foram suas publicações levantando pesos e fazendo exercícios comuns no dia a dia de um fisiculturista.
Nesse sentido, o jovem já conseguiu erguer mais de 90 kg em alguns exercícios que visam explosão e técnica, como o levantamento terra (deadlift, em inglês).
Bodybuilder adolescente faz sucesso com físico sem gordura
Vale lembrar que o Brasil é um dos países com maior índice de obesos, com mais de 60% da população apresentando tais condições (segundo dados do PNS em 2020). Porém, o Bodybuilder adolescente, Cauzinho, parece ir contra essa maré.
Porém, vale dizer que a mudança esportiva que levou seu corpo a uma situação de baixa gordura corporal aconteceu recentemente. Em uma publicação realizada no dia 31 de janeiro deste ano, o jovem falou sobre como foi mudar sua rotina.
Muitos têm o mito ainda que não criança não pode treinar. Comecei com 1,35cm e hoje estou com 1,47cm. Obrigado a todos os profissionais que nos acompanharam e fizeram valer esse processo. Gratidão a todos os meus seguidores que estão aqui para me apoiar! Família, tamo junto!
Conheça cauzinho, o jovem que virou viral com seu físico pic.twitter.com/vFMWzL8vC3
— Notícias Sobre Fisiculturismo (@NFisiculturismo) May 9, 2023
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!