Neste último sábado (30), o atleta Diego Camilo se consagrou campeão da categoria Bodybuilder Amador Sênior no Arnold Classic South America.

Superando outros atletas com um físico condicionado e proporcional, o competidor chegou até mesmo a disputar o Overall.

Antes de mais nada, vale destacar o sucesso que foi a feira. Contando com mais de 20 esportes e 700 atletas de culturismo.

Além disso, o número de pessoas que foram ao Expo Center Norte, em São Paulo, assistir o Arnold surpreendeu. Números indicam que mais de 10 mil estiveram presentes durante os três dias.

Diante disso, Diego Camilo realizou uma entrevista exclusiva comentando sobre a preparação para o campeonato.

Como foi a preparação para o Arnold Classic South America 2022

Ao comentar sobre toda a preparação para o Arnold Classic South America, Diego Camilo deixou claro que não foi fácil.

Além de conciliar trabalho, dieta apertada, treinos e cardios, houve empecilhos que tiveram de ser superados na fase final.

A gente viajou na quarta-feira para ficar hospedado no hotel para a pesagem, na quinta. Para nossa surpresa, quando a gente tava na estrada o carro quebrou e já era meia noite. A Teve que chegar perto de São Paulo e chamar um Uber para levar a gente.

Entretanto, mesmo com esse problema inesperado, o atleta conseguiu bater o peso no dia seguinte.

Diego Camilo
Katrine Mendonça, esposa de Diego, também competiu no Arnold.

Vale ainda destacar que essa não é a 1° competição dele nesta preparação. Em março, Diego foi campeão do Novice Open 2022, campeonato da SPFF.

Os planos para a carreira de Diego Camilo

Por fim, o campeão da categoria comentou um pouco sobre o próximo campeonato que pretende subir.

Eu quero subir no Mr Olympia Amador, outro grande campeonato. Por ano, eu escolho 1 ou 2 campeonatos de expressão para subir porque traz reconhecimento.

Assim, fica evidente o objetivo final desta temporada na carreira de Diego: se tornar um atleta profissional.

Meu coach me desafiou, ele falou que quer que eu me torne um Pro. Ele vai me subir de categoria e ver como meu corpo vai reagir. O ano que vem eu quero ir para 90 kg no Arnold de 2023.