Neste último fim de semana ocorreu a batalha pelo título do campeonato Mr. Olympia Brasil 2022, com Fabio Junio sendo coroado como o melhor atleta da Classic Physique Profissional.
Diante de uma gama composta por 16 fisiculturistas profissionais, o shape de Fabio foi nomeado como o melhor da noite. Em resumo, seus pontos fortes, como costas e condicionamento, foram os principais fatores que o colocaram na 1° posição.
Por outro lado, a disputa pelo título foi tensa e durou alguns minutos. Logo após a batalha contra os atletas Diego Galindo (top 2), Mateus Shiguearu (top 3), Julio Balestrin (top 4) e Caio Bonfim (top 5), Fabio Junio fez questão de comentar, em entrevista exclusiva, sobre o sentimento de enfrentar tais oponentes.
Dito isso, a seguir será possível conferir os principais detalhes que Fabio Junio presenciou sendo campeão do Mr. Olympia Brasil 2022.
Fabio Junio destaca os adversários enfrentados no Mr. Olympia Brasil
De fato, um dos principais pontos no psicológico de Fabio Junio é sua humildade. Diante disso, ele fez questão de mencionar o quão alto estava o nível dos atletas que competiram contra ele no sábado (24). “Enfrentei excelentes atletas ontem, todos com excelentes físicos”, afirmou o campeão.
Nesse mesmo aspecto, um competidor em questão foi elogiado por Fabio. O colombiano Diego Galindo, top 2 do show, apresentou um físico estético e com poses que fizeram jus à categoria dos físicos clássicos.
Meu principal concorrente foi o Diego, atleta com potencial enorme. Acredito muito que ele também vai conseguir a vaga. É um cara que eu trabalhava na minha outra empresa. A gente tava junto no hotel, se conheceu e teve uma conexão há um tempo. Então a gente já se conhecia. É um cara muito humilde, então desejo toda sorte do mundo para ele.
Por fim, Fabio Junio comentou, em tom de brincadeira, como foi sua refeição livre logo depois do campeonato. Afinal, após longos meses em dieta, este é o momento em que os atletas podem saciar suas vontades com comida.
Eu mandei só dois hambúrgueres. Já estava há muitos dias em dieta restritiva, sem tomar muita água. Então comi dois e meu estômago deu uma assustada. Aí eu preferi não abusar. Hoje de manhã comi frutas e iogurte, e agora tomei whey e um cookie. Mas não vou exagerar para não ficar com rebote e passar mal. Mas o que estou com mais vontade de comer mesmo é arroz e feijão, comida de verdade.
Foto destaque: reprodução/Acervo pessoal Diego Galindo