No começo desta semana, o atleta de fisiculturismo, Vitor Boff, mostrou os detalhes da sua dieta visando competir em abril por meio de um vídeo publicado no seu canal do Youtube.
Em suma, o competidor brasileiro está em reta final de preparação visando competir no show profissional da categoria Open Bodybuilder que será disputada no Arnold Classic South America 2023.
Assim, no vídeo, que pode ser conferido em seu canal no Youtube, o atleta mostrou os detalhes da sua rotina faltando pouco menos de duas semanas para a grande disputa.
Antes de mais nada, é importante pontuar que este período é um dos mais importantes durante o processo de preparação para competir no fisiculturismo. Além de estar comendo pouco, o atleta precisa manter os treinos com alto rendimento e ficar focado o dia inteiro.
Dieta do Vitor Boff para o Arnold Classic South America 2023
No vídeo, Vitor Boff não deu os detalhes da sua 1° refeição. Porém, foi possível notar que o café da manhã era composto apenas por claras e alguns ovos.
A 2° refeição do grande atleta, que foi mostrada no vídeo, possui 280 gramas de arroz e 275 gramas de tilápia. Boff comentou que essa refeição sofre ajustes de acordo com o dia. Dependendo do que for treinado, a quantidade de arroz diminui para 180 gramas.
Logo após a refeição do arroz com tilápia, o atleta consome um shake que possui carboidratos provenientes do creme de arroz, comida típica no fisiculturismo.
Além disso, o fisiculturista come 50 gramas de carboidratos derivados de algumas bolachas antes do seu treino.
Logo depois da sua sessão de musculação, Vitor Boff mostra sua próxima refeição, no caso, o pós–treino é 280 gramas de arroz e 250 gramas de tilápia.
Por fim, sua 4° refeição não possui carboidratos, sendo somente 300 gramas de tilápia. A última refeição do atleta é apenas 12 claras.
Foto destaque: reprodução/ Bodybuilder Without Boulders no Instagram