Em dezembro do ano passado ocorreu a participação do lendário atleta brasileiro Eduardo Corrêa no Mr. Olympia 2022. Claro que após dois anos sem subir no evento onde é considerado uma lenda, Eduardo era visto como um dos nomes a serem batidos no grande show.
Porém, ao contrário do que alguns fãs do esporte esperavam, Eduardo Corrêa não demonstrou um físico à altura das expectativas criadas. Com fatores comprometedores para um físico Olympia, como lesões e tempo sem competir, ele acabou enfrentando a última chamada da categoria 212.
Em outras palavras, sendo um atleta que figurou na última chamada, Corrêa ficou sem classificação, se posicionando atrás do 15° colocado da sua categoria.
Claro que este fator desanimou alguns fãs de fisiculturismo, porém, quem conhece o atleta sabe que a participação de Eduardo Corrêa no Mr. Olympia 2022 acendeu uma chama para que ele volte ainda mais forte nesta próxima temporada do fisiculturismo profissional.
Eduardo Corrêa no Mr. Olympia 2022 – Lesões atrapalharam o lendário brasileiro
Diante da expectativa criada para a presença do atleta Eduardo Corrêa no Mr. Olympia 2022, muitos até o colocavam como possível favorito para encabeçar um top 5 da categoria 212.
Como já dito, isso não aconteceu. Eduardo ficou entre os últimos do evento. Alguns fatores podem explicar esse acontecimento inesperado. Um deles são suas inúmeras lesões.
Ao todo, Corrêa possui 12 cirurgias realizadas por conta de lesões de treinamento, sendo que pouco menos da metade aconteceu nos últimos anos (fato que o fez afastar dos palcos até 2022). Isso com certeza atrapalhou suas poses e sua evolução física.
Além disso, por voltar a competir a menos de 12 meses, seu shape não voltou a ser o que era antes. Ainda tem alguns detalhes no seu físico, como na cadeia posterior completa, que não acompanham o resto do corpo.
Desta maneira, essas foram algumas das respostas que críticos e especialistas encontraram para definir o motivo da má atuação do brasileiro.
Por fim, vale destacar que mesmo sendo um atleta de renome, Eduardo Corrêa não possui vaga para a edição de 2023 do Olympia. Assim, possivelmente veremos ele competindo novamente ainda no primeiro semestre deste ano.
Foto destaque: reprodução/W.Wittmann