Logo após conseguir sua primeira vaga para o Mr. Olympia da Classic Physique, Eduardo Edoc revelou detalhes únicos da sua preparação.
Em suma, o competidor foi até o Monster Cast nesta semana e abriu o jogo sobre uma fase complicada que teve que passar nos últimos anos.
O atleta passou por um momento onde apresentou um quadro de pré-diabetes que, se não fosse revertido, poderia causar grandes problemas.
Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo.
A diabete apareceu no meio da preparação
De fato, segundo Eduardo Edoc, o que pode ter influenciado ao quadro de pré-diabetes ter aparecido foi ter contratado um treinador.
Segundo o atleta, ele sempre se preparou sozinho e quando buscou um coach, no qual trocou a alimentação que ele estava acostumado, seu corpo inflamou.
Eu estava com a resistência a insulina muito alta. O marcador de hemoglobina glicada tava 6.4, que é o limite para virar um diabético.
Edoc deu alguns detalhes sobre os alimentos que podem ter feito seu corpo responder negativamente à dieta e chegar a tal situação.
Essas dietas que tem doce de leite, sucrilhos… Isso eu não me adapto. Comida com muita gordura, pasta de amendoim. Não me dou bem com isso.
Porém, mesmo diante do problema de saúde, Eduardo Edoc conseguiu dar a volta por cima com auxílio do médico Paulo Muzy.
A pré-diabetes atrapalhava a vida de atleta do Eduardo Edoc
Além do aspecto da saúde, que é o mais importante, o quadro envolvendo a resistência a insulina prejudicava a absorção do carboidrato pelo corpo do atleta.
Clique aqui para conferir todos os atletas classificados para a Classic Physique do Olympia 2023.
De fato, absorver os nutrientes ingeridos da maneira correta é o básico para a evolução de um físico. Ou seja, a saúde também atrapalhou a performance de Edoc.
Você pode comer carboidrato que você não vai absorver. Sua insulina não consegue chegar nesse glicogênio e mandar pro lugar certo. Por isso eu não tava desenvolvendo.
Por fim, o competidor deixou claro que hoje está livre do problema e deu detalhes de como superou e aprendeu com o que passou.
A volta por cima após Eduardo Edoc venceu o caso pré-diabético
O competidor da Classic Physique revelou que, após ter sido diagnosticado com o quadro, passou muito tempo estudando sobre alimentação.
Foi assim que Eduardo Edoc conseguiu voltar a ter repostas positivas no corpo.
Hoje em dia está tudo normal. Eu tive que estudar bastante até chegar nesse denominador comum. Tive que usar uns manipulados para poder agir nos desinflamatórios.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!