Na noite desta quarta-feira (22), o atleta profissional Emmanuel Costa, que disputa a categoria Men’s Physique, revelou como está seu físico atual por meio de publicação feita na sua rede social.

Em um vídeo onde o competidor brasileiro faz as poses compulsórias da categoria que disputa, Costa ganhou uma série de críticas positivas vindas do público que acompanha diariamente as notícias de fisiculturismo.

Com certeza, em comparação com a temporada passada, Emmanuel Costa já demonstrou grandes evoluções no seu físico e aparenta estar pronto para buscar mais uma vaga para o Mr. Olympia.

Nesse sentido, vale lembrar que Emmanuel havia conquistado sua vaga para a edição de 2022 do Mr. Olympia. Entretanto, o atleta teve problemas com o visto internacional. Assim, isso acabou o impossibilitando de competir no evento mais importante do fisiculturismo.

Emmanuel Costa manda recado para Felipe Franco

Ainda, no mesmo vídeo publicado, Emmanuel Costa deixou claro sua rivalidade dentro dos palcos com o atleta brasileiro Felipe Franco

No caso, Costa comentou que seu físico está com “mais volume, né tio”, fazendo referência à gíria utilizada constantemente por Franco.

De fato, ambos devem batalhar frente a frente durante esta temporada de shows nacionais, pois são os dois maiores atletas da Men’s Physique no Brasil que ainda não possuem vaga para o Olympia deste ano.

Para contextualizar, vale dizer que Edvan Palmeira e Vitor Chaves não devem competir no primeiro semestre deste ano, por esse motivo ambos não foram citados anteriormente, mas devem brigar pela vaga para o Olympia até novembro, quando acontece o show.

O único brasileiro classificado para a edição deste ano do show mais importante da IFBB Pro League é o Diogo Montenegro, que ficou com o top 3 na edição de 2022 do evento, recebendo a vaga automática para este ano.

Veja também: veja como ficou a classificação oficial das cinco melhores competidoras que disputaram o título da categoria feminina da Bikini na edição deste ano do Muscle Contest Campinas.

Foto destaque: reprodução/ Emmanuel Costa no Instagram

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.