Com um histórico curto de competições, Aida Lambrini foi uma das atletas que disputaram o show amador do Miss e Mister 2023, campeonato de fisiculturismo da SPFF.

Poucos minutos antes de disputar a categoria, Lambrini concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia falando sobre sua preparação para competir no show.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Aida Lambrini relembra primeira competição antes de subir no Miss e Mister 2023

De fato, essa foi apenas a segunda competição realizada na carreira da Aida Lambrini. Sua estreia aconteceu ainda neste ano, em março, no Novice Open 2023.

Sobre isso, a atleta comentou que apesar do nervosismo, algo normal para a estreia, conseguiu se sair bem na primeira vez sobre os palcos de fisiculturismo.

É minha segunda competição, a minha estreia foi no último campeonato da SPFF, o Novice. Foi muito legal, fiquei nervosa, mas na hora curti bastante, consegui o primeiro lugar e fiquei muito feliz. 

As dificuldades nas primeiras preparações da carreira de Aida Lambrini

Como é de se pensar, Aida Lambrini emendou as duas preparações em apenas uma. Assim, desde o começo desse ano ela vem em dietas e treinos visando competir.

Sobre isso, a atleta comparou as duas fases e chegou a conclusão que a primeira foi mais difícil.

Olha, a primeira parte foi mais difícil do que essa. Mas no final, essa daqui experimentei umas coisas, umas experiências, mais difíceis do que na outra. Não foi igual, as duas foram difíceis, mas nada fora do comum. 

Ainda, no sentido do pré-contest, Aida Lambrini comentou que a dieta ficou menos puxada na preparação para o Miss e Mister. Entretanto, isso forneceu mais forças para o treinamento.

A primeira eu fiquei com mais fome, foi mais difícil entrar na dieta porque eu não fazia dieta 100%. Nessa, como eu já estava acostumada com a dieta, foi mais tranquilo. Mas tive mais treino, mais cardio. Na outra, meu rendimento diminuiu um pouco nesses dois por causa da dieta. Nesse eu tive um rendimento nesses três porque eu comi mais e treinei mais.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.