De fato, Beatriz Catussatto, de apenas 24 anos, é uma das atletas de fisiculturismo que mais prometem render títulos ao Brasil no futuro.
A jovem competidora da categoria Wellness vem se destacando positivamente nos shows amadores e deve se tornar profissional ainda nesse ano.
Porém, antes da atleta ter reconhecimento mundial, é importante saber um pouco da sua trajetória no fisiculturismo. Assim, Beatriz Catussatto concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia detalhando como foi sua carreira até aqui e revelando seus próximos passos como fisiculturista.

Beatriz Catussatto estreou neste ano no fisiculturismo
Em suma, Catussatto vem tendo uma explosão meteórica no cenário nacional de fisiculturismo.
A atleta fez sua estreia neste ano, no show amador do Muscle Contest São José do Rio Preto 2023, onde ficou duas vezes em 1° lugar e uma vez em 3°.
Enquanto isso, na disputa Overall, Beatriz se estabeleceu como a 2° melhor Wellness de todo o evento.

Apenas sete dias depois deste show, foi a vez da jovem participar do seu segundo desafio no fisiculturismo. Desta vez, tudo saiu de uma forma ainda mais positiva.
No fim de semana seguinte já participei de outro campeonato, o do ABC, onde novamente conquistei dois top 1 e ganhei o Overall da categoria Wellness.
Agora, com apenas dois shows disputados e se encaminhando para o terceiro, este é o histórico da Beatriz Catussatto no fisiculturismo:
- Top 1 Overall – Uma vez;
- Top 2 Overall – Uma vez;
- Top 1 em categorias – Quatro vezes;
- Top 3 em categorias – Uma vez.
Nesse aspecto, a competidora confessou que todo esse cenário conquistado em apenas três semanas já foi um sonho realizado.
Eu tenho vivido o que antes para mim era só um sonho, estou muito feliz e realizada com o início dessa minha trajetória no fisiculturismo! Me encontrei nesse esporte, amo viver ele, estar no palco e viver todo o processo que é necessário para chegar até ele.

Os planos para as próximas semanas
Antes de mais nada, é importante salientar que Catussatto conseguiu fazer uma preparação tranquila, mesmo que tenha sido seus primeiros dois shows.
Nesse sentido, Beatriz deixou claro que sua coach, Maria Júlia Lemos, e seu treinador, Luiz Salles, fazem parte deste aspecto positivo do seu pre-contest.
Minha coach Maria Julia Lemos, e meu treinador Luiz Salles, que me acompanham e me preparam. Tive uma finalização tranquila em ambos os campeonatos, se tratando de dieta e treino, o trabalho dos dois comigo foi algo impecável! O mais difícil realmente foi a questão de estresse físico e mental, devido a rotina de trabalho com a preparação.
Ainda, a jovem representante da Wellness já afirmou que irá subir neste próximo fim de semana em busca do cartão profissional.
Com certeza, meu próximo desafio será o Arnold. Minhas expectativas estão boas, pois sei que o trabalho foi feito 100%, tanto da minha parte quanto da minha coach e do meu treinador! Meu objetivo para esse campeonato é de novo superar o meu físico do campeonato anterior, e é isso que farei.

Por fim, Beatriz Catussatto comentou sobre seus planos para o pós do grande evento. Segundo a atleta, independente do resultado, os meses depois do Arnold irão servir para ela colocar mais volume no seu físico.
Meus planos após o Arnold é me preparar para os campeonatos do segundo semestre de 2023. Então primeiro iniciar o off season para depois entrar novamente em preparação.