Se tratando da grande arrancada do meio fitness no Tik Tok e no Instagram, é difícil não citar o nome da jovem influenciadora Ana Negri. Com apenas 18 anos, a futura atleta Bikini possui mais de 100 mil seguidores nas redes e é uma das mulheres mais conhecidas no meio entre o público adolescente.

De fato, Ana possui uma grande jornada trabalhando nas mídias. Atualmente, ela publica conteúdo voltado para a academia, além de mostrar seu dia a dia e brincar com alguns padrões existentes entre os famosos “ratos de academia”.

Dito isso, Ana Negri concedeu entrevista exclusiva ao portal Esportelândia onde detalhou como é trabalhar neste meio e deixou claro que o seu sonho de se tornar atleta está prestes a se tornar realidade. Confira a entrevista abaixo.

Veja também: conheça os seis atletas de fisiculturismo amador que foram campeões das disputas Overais realizadas no show da bodybuilding do Muscle Contest São José do Rio Preto 2023.

O lado negativo da rede social

Em suma, o primeiro ponto esclarecido pela jovem influenciadora é referente ao fato dela ser uma mulher se destacando em um meio masculinizado. Nesse sentido, Ana Negri confirmou que já teve que ler comentários negativos vindo dos homens.

Além de eu ser mulher, acho que tem essa questão de eu querer ser atleta Bikini. Então eu recebo muitos comentários, tipo “imagina treinar e ter um corpo desse”. Porque, assim, eu não treino tanto quadríceps, não é meu foco. 

Além desses fatos, como já dito, seu conteúdo é voltado para a comédia, partindo de premissas encontradas usualmente por quem frequenta academia. A influenciadora também revelou haver momentos negativos nisso.

Eu faço conteúdo de comédia. Sempre tem aquilo que se fosse com homem seria engraçado, mas mulher fazendo não é. E não fui eu que cheguei nessa conclusão, foram as pessoas respondendo. É mais esses comentários do corpo que eu acho bem difícil, e a maioria vem de homem, não é nem de mulher.

Por outro lado, a futura Bikini confessou que já sabe como lidar com isso. Ana Negri deixou claro sua opinião a respeito de quem faz esse tipo de comentário.

Eu não me comparo mais com ninguém, e isso foi essencial para mim, então agora eu não ligo mais tanto assim. Tem que ser muito infeliz para ficar cuidando do shape dos outros.

"A maioria vem de homem", Ana Negri fala sobre trabalhar nas redes sociais e futuro como Bikini [Entrevista]
Reprodução/anacnegri_

O futuro de Ana Negri no fisiculturismo

É inegável dizer que atualmente Ana Negri é uma ótima influenciadora. Entretanto, a jovem vem trabalhando para também se tornar uma ótima atleta de fisiculturismo, que é o seu grande sonho.

"A maioria vem de homem", Ana Negri fala sobre trabalhar nas redes sociais e futuro como Bikini [Entrevista]
Ana Negri e seu treinador, Luiz Salles. Reprodução/anacnegri_
Sobre isso, a jovem já afirmou estar no plano para conseguir realizar sua estreia em 2024.

Eu pretendo competir ano que vem. E tipo assim, competir já para subir e ganhar. Tipo, eu estou treinando o protocolo da Bikini desde o ano passado, um pouco depois da metade do ano, e eu sei que dá para crescer mais, talvez fazer mais um bulking. 

Nesse sentido, ela comentou que seu protocolo atual já está visando sua primeira preparação. Em termos nutricionais, Ana está experimentando como é o processo de pré-contest para ter uma ideia de como será seu primeiro cutting com o objetivo de competir.

Agora eu estou em um cutting, eu e meu nutricionista estamos com um projeto de secar bastante para eu ver como que é. Isso é para eu errar tudo que eu tenho que errar agora, para mim ver se é isso que eu quero, ver se isso vale a pena. Então, acho que isso é essencial para mim porque eu já percebo vários pontos fracos meus em relação à alimentação. Então, vamos melhorar para subir com o melhor shape possível.

Por fim, Ana Negri confirmou que está dando seu máximo nos dois lados da sua vida, tanto o de influenciadora, onde já tem destaque, quanto o de atleta, onde possui o sonho de se tornar uma referência na Bikini.

Atualmente, eu penso em tudo que eu passei para estar aqui hoje, a minha história, eu sei tudo que eu lutei para estar aqui. Ninguém sabe o que eu passei para estar aqui, mas estou aqui. Eu dei meu máximo, sempre dou meu máximo 24 horas por dia. Então eu sei a verdade, sei que meus resultados vêm pelo meu esforço. Mesmo que eu tenha dificuldades, eu tô aí. 

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.