De fato, uma das disputas mais aguardadas no cenário nacional de fisiculturismo neste ano é a batalha do Bahia Muscle Pro 2023. Com uma lista repleta de atletas do mais alto nível, o Esportelândia teve exclusividade em falar com Emmanuel Costa, um dos favoritos para ganhar o título deste grande show.
Antes de mais nada, vale pontuar que Emmanuel Costa é um dos atletas de fisiculturismo que mais evoluíram na Men’s Physique neste último ano. Em suma, o competidor possui pouco tempo de Pro Card, porém, já conta com um 1° lugar muito comemorado e, consequentemente, a vaga para o Olympia de 2022 (onde não pôde ir devido ao visto americano).
Emmanuel Costa confirma participação e diz que Bahia Muscle Pro será incrível
Como já dito, Emmanuel Costa está em preparação para competir no Bahia Muscle Pro em busca da sua vaga para o Olympia 2023. Quando o assunto é preparação no fisiculturismo, já sabemos que é necessário um grande foco por parte do atleta para evitar qualquer erro nesta fase. Sobre isso, Costa afirmou que vêm mantendo a estratégia que sempre utilizou.
(Sobre a preparação) a gente não mudou muito coisa, a gente continua no mesmo ritmo do Mr. Olympia. É claro que teve alguns ajustes, até mesmo para melhorar os pontos que a gente precisava melhorar no último feedback que recebemos. Mas não mudou muito não, continuo mantendo o mesmo foco, o mesmo planejamento e estratégia de dieta. Às vezes, tem dias que a gente coloca um pouco mais de carbo, mas fora isso não tem um mistério.
Independente de como seu shape irá chegar no grande evento, Costa é tido como um dos atletas que podem bater de frente pelo título. Além de Felipe Franco e Vinícius Matheus, Emmanuel tem chances de conquistar o top 1 deste show.
Eu não falo que sou favorito, mas estou chegando. Vou fazer um ano ainda de profissional. É claro que sei do meu potencial. Mas também eu não sou ingênuo de achar que a carreira dos outros atletas está começando, eles estão um passo à frente de mim. Então, eu acredito muito no meu potencial, acredito muito no meu trabalho. Mas, vai ser decidido em cima do palco, quem tiver melhor no dia vai levar, independente do nome ou do favoritismo. São atletas incríveis, mas estão ali procurando uma vaguinha para o Mr. Olympia.
Ainda, fica claro que, mesmo não se considerando favorito, ele deve protagonizar uma grande batalha pelo título do evento da Bahia. Sobre isso, Emmanuel disse: “Eu acredito que vai ser um show muito bom. Se já teve algum show incrível, esse vai ser melhor ainda.”
Por fim, quando questionado sobre como será o restante da temporada depois do evento da Bahia, Emmanuel Costa deixou o futuro em aberto. Segundo ele, todo o planejamento das suas competições está na mão do seu treinador, Arthur Pereira. Porém, é fato que há grandes chances do atleta buscar a vaga do Olympia em outros eventos caso não ganhe o Bahia Muscle Pro.
Eu não tenho em mente shows, eu deixo todo o planejamento e logística disso é com meu coach, Arthur Pereira. Eu só faço o que tiver que ser feito, que é comer e treinar. Se eu tiver pronto e ele falar que é pra mim subir, eu vou. O atleta tem que visar esses momentos, é claro que um planejamento de competição é importante, mas eu não faço isso na minha carreira. Deixo esse lado para meu coach e ele que decide.
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!