A priori, no próximo sábado (13), Helen Farias, de 28 anos, realizará sua estreia como atleta de fisiculturismo amador. Logo após 4 anos de treino de musculação, ela definiu que seu próximo objetivo será subir no Miss e Mister Brasil 2022.

O evento, que é federado pela SPFF, acontecerá no dia 13 de agosto no Teatro Gamaro, em São Paulo. Para o público, o show acontecerá a partir das 9h com previsão de terminar às 21h.

Diante disso, a estreante, que subirá na categoria Bikini, concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia faltando menos de 2 semanas para o evento. A seguir será possível conferir os detalhes de sua preparação para ir aos palcos pela primeira vez. Além disso, Helen afirmou quais são suas expectativas para o Miss e Mister.

A preparação de Helen Farias para subir na SPFF

Antes de mais nada, sendo uma atleta de fisiculturismo treinada por Cristóvão Shark e auxiliada por Carol Assad, sua preparação não foi tão desafiadora. No quesito privação alimentar, Helen afirmou que a rotina da dieta já faz parte da sua vida há algum tempo. Entretanto, ainda foi difícil se adequar à baixa calórica comum dessa fase.

Eu sempre fui uma pessoa mais reclusa, não bebo e já não tinha hábitos alimentares tão ruins. Então essa preparação foi só uma soma. Com a vida corrida entre aulas, toda minha dieta é feita com antecedência e eu levo comigo para onde for. Assim, ganho em tempo e não tenho desculpas para erros. Por ter hábitos mais tranquilos, deixar de sair não é um problema pra mim, pois minha maior diversão sempre foi treinar. Mas, a alimentação de uma bikini é extremamente regrada e de baixa calorias e tem sido o ponto onde me pegou mais principalmente na questão psicológica ( mudanças de humor e ansiedade).

Ainda, outro ponto fez com que seu pre-contest tivesse sua dificuldade elevada. Segundo Helen Farias, o pontapé inicial do protocolo para o evento foi complicado por motivos pessoais.

Eu comecei a preparação vinda de um divórcio, desempregada e com COVID. Os meus primeiros meses foram muito difíceis, principalmente na questão financeira. Muitas vezes não tive lugar para treinar e dinheiro para o frango da dieta ou o whey para consumir.

Por outro lado, mesmo com os empecilhos, Helen não desistiu do seu sonho e vem batalhando duro para estrear. Com isso, não é errado pensar que suas expectativas para o grande dia estejam altas.

Expectativa e ansiedade estão enormes. É minha estreia nos palcos então está aquele turbilhão de sentimentos. vencer, sem dúvida, é o nosso objetivo. Acredito muito que vencer dia 13 pode mudar a vida de muitos que vão subir. Mas estamos com a cabeça boa de saber que vamos entregar um show bonito e muito digno e, se Deus quiser, trazer o meu trofeuzinho para casa.