De fato, o atleta de fisiculturismo Yuri Souza realizou sua estreia dentro do bodybuilding no Campeonato Vale do Paraíba. Sendo organizado pela INBA, o show aconteceu no dia 23 de julho e reuniu grandes nomes do culturismo natural.

Diante disso, Yuri conseguiu levar um conjunto digno de grandes colocações em ambas as categorias que ele disputou. Mesmo sendo apenas sua estreia, houveram grandes motivos que podem dizer que ele possui um futuro dentro do esporte.

Assim, logo após o fim do campeonato da INBA Brazil, o estreante concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia. Abaixo, será possível entender alguns detalhes da semana final da preparação de Yuri Souza. Além disso, ele também já definiu quais serão seus próximos passos dentro da sua nova carreira como atleta.

Todas as categorias disputadas por Yuri Souza na sua estreia

Em suma, Yuri Souza conseguiu subir ao palco do Vale do Paraíba em três diferentes categorias. A priori, ele conseguiu um top 4 na Bodybuilder até 1,79 cm. Já nas categorias Men’s Physique e Classic Physique, nas quais também competiu, sua classificação ainda não foi divulgada pela federação.

Mesmo com a boa colocação na Bodybuilder, o atleta afirmou ter enfrentado certos desafios na última semana. Assim, seu físico pode não ter correspondido como ele imaginava.

A última semana foi um pouco conturbada, o corpo não respondeu do jeito que eu queria e tinha planejado. Tive que tomar algumas manobras e acabou que subi com uma retenção hídrica.

Por outro lado, essa foi apenas sua primeira vez em um palco. Ou seja, ainda há muito caminho para trilhar dentro do culturismo. Assim, Yuri comentou sobre a experiência de ter competido.

A sensação é inexplicável. Gravei um story no meu insta (@rodrigues.s.yuri) ao qual mostrava eu arrepiado de estar ali no Backstage. Minha posição condiz com o que eu apresentei, com certeza eu estou feliz de ter competido mas não estou satisfeito, quero buscar o primeiro lugar em Cotia.

Por fim, mas não menos importante, o atleta já destacou que pretende tomar um tempo para descansar. Depois disso, em setembro, ele começará sua preparação para o Campeonato de Cotia, onde espera que o corpo possa responder como previsto.