Neste último domingo (20), o atleta de fisiculturismo amador Hector Ribeiro, que sobe na categoria Men’s Physique, competiu no show de bodybuilding realizado na edição de 2022 da BTFF (Brasil Trending Fitness Fair).
Em suma, o evento reuniu grandes empresas do ramo fitness, porém, seu ponto forte para os fãs do esporte foram as competições de fisiculturismo amador, realizadas pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).
Dessa maneira, chamada de The Future Champion, o show de culturismo abrangeu todas as categorias amadoras, tanto as masculinas quanto as femininas. Assim, Hector Ribeiro se preparou fortemente para tentar buscar o título do evento.
Assim, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Hector concedeu ao Esportelândia sobre sua preparação e mentalidade para subir no palco da BTFF 2022.
Hector Ribeiro admite que enfrentou dificuldades dias antes de subir no The Future Champion 2022
Antes de mais nada, é importante salientar que Hector já é um atleta experiente nos palcos. Disputando a categoria Men’s Physique, o atleta já competiu três vezes somando o show da BTFF 2022. Assim, os outros dois campeonatos foram as duas edições do Valkírias e Bárbaros, também da SPFF.
Mesmo que já tenha experiência em outras preparações, é normal que a fase de pré-contest seja cheia de desafios. Além da dieta restrita e do treino pesado, Hector Ribeiro afirmou que sua rotina fora da academia é um dos pontos mais complicados de se lidar.
A dificuldade que a gente tem mais é em relação ao trabalho né. A gente não vive só do esporte, então tem que conciliar trabalho, estudo e relacionamento. O esporte é um agregado, mas a gente vai aos poucos conseguindo fazer isso. Graças a Deus, hoje eu tenho uma flexibilidade no meu trabalho, aí eu tenho mais disponibilidade para treinar, fazer o cardio, fazer uma dieta tranquila.
Por outro lado, mesmo enfrentando a rotina de trabalho e afins, Hector afirmou que a preparação para o The Future Champion foi uma das melhores já realizadas pelo atleta.
Essa preparação mesmo foi uma das melhores para mim.
Por fim, vale destacar a força de vontade que Hector tem. Nesse sentido, o atleta afirmou ter ficado doente faltando poucos dias antes de subir, mas conseguiu superar este obstáculo para apresentar seu melhor físico no show da BTFF.
Perrengue a gente sempre passa né, não tem como. Eu fiquei um pouco resfriado por causa da mudança de clima. Minha rinite ataca muito fácil, mas deu para dar uma controlada usando umas estratégias.