Neste último sábado (19), o atleta de fisiculturismo amador João Gabriel competiu no show de bodybuilding realizado na edição de 2022 da BTFF (Brasil Trending Fitness Fair).
Em suma, o evento reuniu grandes empresas do ramo fitness, porém, seu ponto forte para os fãs do esporte foram as competições de fisiculturismo amador, realizadas pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).
Dessa maneira, chamada de The Future Champion, o show de culturismo abrangeu todas as categorias amadoras, tanto as masculinas quanto as femininas. Assim, João Gabriel, mesmo sendo um competidor natural, constatou a oportunidade de colocar seu físico ao lado dos atletas hormonizados e brigar por um lugar no pódio do evento.
Logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que o atleta concedeu ao Esportelândia sobre sua preparação e mentalidade para subir no palco da BTFF 2022.
João Gabriel compete no BTFF 2022 após ter subido no FitPira
De fato, o atleta João Gabriel ainda está trilhando seus primeiros passos no esporte. Afinal, o show do The Future Champion foi apenas o segundo campeonato que ele competiu. “Há duas semanas eu estreei no FitPira”, disse João.
No campeonato realizado em Piracicaba, ele ficou com o top 4 da sua categoria, nada mal para um estreante natural. Com certeza, um dos fatores que podem ter ajudado ele a conseguir tal colocação, mesmo sem hormônios, foi sua mentalidade com a rotina de atleta.
Eu comecei na academia com catorze anos. Foi muita persistência né, quatro anos de treino com dieta e férias só no ano novo, natal e dia do aniversário. No resto do ano é dieta e treino.
Quando perguntado sobre a preparação para ambos os campeonatos, João deixou claro que vem testando diferentes estratégias para entender a resposta do seu físico. Entretanto, ele afirmou que a reta final para o BTFF 2022 foi mais cansativa.
Nessa preparação eu passei mais sede e mais fome. Mas o físico está melhor, é outra coisa. É ir aprendendo, pegando o feeling e ir aprimorando para cada campeonato estar melhor. No primeiro show eu tava meio envergonhado no palco, mas hoje estou bem confiante.
Por fim, o competidor já comentou sobre quais serão seus próximos passos dentro da sua carreira como atleta de fisiculturismo.
Acabando esse evento vou tirar uma semaninha para descansar a mente. Depois, já vou programar para o ano que vem voltar.