Neste último sábado (19), o atleta de fisiculturismo amador Luan Farias foi campeão da categoria Bodybuilder  no show realizado na edição de 2022 da BTFF (Brasil Trending Fitness Fair).

Em suma, o evento reuniu grandes empresas do ramo fitness, porém, seu ponto forte para os fãs do esporte foram as competições de fisiculturismo amador, realizadas pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).

Dessa maneira, chamada de The Future Champion, o show de culturismo abrangeu todas as categorias amadoras, tanto as masculinas quanto as femininas. Assim, Luan Farias viu a oportunidade de colocar seu físico ao lado de outros atletas para buscar o aclamado título da sua classe.

Dito isso, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Luan concedeu ao Esportelândia sobre sua preparação para ser campeão no BTFF 2022.

Confira como foi a preparação de Luan para ser campeão do The Future Champion 2022

Com apenas 22 anos, o jovem atleta já demonstrou ter ambição na sua carreira como fisiculturista. Isso, somado com sua consistência na dieta e nos treinos, fez com que sua preparação fosse levada de uma maneira tranquila quando comparada com sua última competição, que foi um top 2 no Valkírias e Bárbaros, da SPFF.

Foquei bastante nessa preparação, fiquei bem debilitado zerando carboidrato, mas foi tranquilo. A gente teve que controlar bem a questão do carboidrato para não abaixar o volume, porém, conseguir chegar seco. Eu tirei o carbo só nos últimos dias para secar bem a pele e tirar a água, então foi tranquilo.

Claro que nem sempre o atleta de fisiculturismo consegue se manter confiante o tempo inteiro. Afinal, alguns aspectos da dieta e dos hormônios podem influenciar o psicológico dos competidores. Porém, indo na contramão disso, Luan deixou claro que já se via como um possível candidato ao título, sem desmerecer nenhum dos outros competidores.

Vou ser sincero, na minha categoria eu estava entre os favoritos, porém, hoje eu ganhei de um menino que eu tinha perdido no campeonato anterior. Graças a Deus deu tudo certo. Eu tive que trocar de preparador de última hora, mas graças a Deus deu tudo certo. Conseguimos chegar bem e ser premiados com o que eu queria.

Ainda, vale destacar que além de competir na categoria Bodybuilder, Luan também foi competir domingo, na categoria Men ‘s Physique. Abaixo será possível ver qual era sua expectativa para esta classe.

Eu sei que tem muito cara bom da minha idade. Mas eu acredito que tudo possa dar certo, se Deus quiser.

Por fim, Luan Farias já deixou claro qual é seu plano visando a próxima temporada. Assim, se tudo sair conforme o planejado, veremos o atleta novamente nos palcos em 2023.

Pretendo iniciar um off agora. Ano que vem quero tentar pegar um campeonato que dá vaga para o Mr. Olympia Amador, que vai dar Pro Card.

Foto destaque: reprodução/Igor Palhares