Neste último domingo (20), o atleta de fisiculturismo amador Nicholas Zanatto, que sobe na categoria Men’s Physique, competiu no show de bodybuilding realizado na edição de 2022 da BTFF (Brasil Trending Fitness Fair).

Em suma, o evento reuniu grandes empresas do ramo fitness, porém, seu ponto forte para os fãs do esporte foram as competições de fisiculturismo amador, realizadas pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).

Dessa maneira, chamada de The Future Champion, o show de culturismo abrangeu todas as categorias amadoras, tanto as masculinas quanto as femininas. Assim, Nicholas Zanatto constatou que este show seria uma boa oportunidade de testar seu físico e se desafiar.

Assim, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Zanatto concedeu ao Esportelândia sobre sua preparação e mentalidade para subir no palco da BTFF 2022.

Nicholas Zanatto afirma que foi natural até pouco tempo antes de subir no The Future Champion

Em suma, o atleta de fisiculturismo Nicholas Zanatto ainda não possui uma ampla bagagem no esporte. Na verdade, o mesmo estreou há menos de 1 mês. Vale destacar que nove dias antes da sua estreia ele ainda era natural.

Essa é minha segunda competição. A primeira foi algo bem inesperado. Eu não estava me preparando nem esperando o campeonato. Aí, faltando nove dias para o show, eu ainda estava natural, mas aí comecei a harmonizar e meu amigo passou o contato do treinador dele. Eu viajei aqui para São Paulo e fiz minha estreia, fiquei em segundo colocado. Aí logo em seguida eles me chamaram para participar desse campeonato (The Future Champion).

Assim, como essa foi apenas a segunda competição que Nicholas escolheu competir, é normal que o processo de preparação ainda seja mais desgastante. Entretanto, ele afirmou que se dedicou 100% na dieta e nos treinos, mesmo que ainda tivesse que lidar com  os problemas comuns de preparação, como o baixo carbo e o cansaço.

Teve o desafio que é a questão de você não poder comer, a cada treino vai ficando mais difícil por conta que tem dias que você tá de zero carbo. Eu mesmo fiquei seis dias zero carbo. Mexe muito com a questão psicológica também, você tem que estar ali treinando mesmo sem ter força para treinar. Vai chegando mais próximo do campeonato e vai diminuindo a quantidade de água também. Essa é a dificuldade que o atleta tem para subir na competição e estar em cima do palco, mas tudo isso faz parte.

Como já ficou claro, essa temporada foi sua primeira como atleta de fisiculturismo da categoria Men’s Physique. Assim, resta a dúvida se ele continuará com os planos de competições. Nesse sentido, Zanatto encerrou a entrevista confirmando que em breve voltará ao fisiculturismo.

Eu pretendo dar uma segurada agora. Foi um pouco difícil chegar até aqui, mas eu mantive minha mente forte porque é algo que eu gosto mesmo, estou fazendo por amor ao esporte. Sempre treinei mas nada tão sério quanto agora. Saindo daqui agora vou descansar um pouco, ficar mais tranquilo no final de ano com minha família. Logo em seguida, no ano que vem a gente volta para mais campeonatos, se Deus quiser.