De fato, no próximo sábado (23), o fisiculturista natural Rafael Stefano irá competir no Campeonato natural Vale do Paraíba. Esta será a 2° competição para culturistas naturais realizada no Brasil. Sendo que, na 1°, feita em abril, Rafael também esteve presente.
Com 34 anos e mais de 10 focados no treino de musculação, a vida do atleta dentro do esporte surgiu há pouco tempo. Com a vinda da INBA ao Brasil, ele constatou a oportunidade de realizar sua estreia dentro do fisiculturismo.
Dessa maneira, Rafael Stefano concedeu entrevista exclusiva ao Esportelãndia comentando sobre sua preparação para o grande show. Além disso, ele divulgou quais são suas expectativas para seu 2° evento da carreira de atleta.
As colocações no 1° Campeonato de Fisiculturismo Natural
Antes de mais nada, é válido dizer que ele já demonstrou evolução do seu último campeonato. Nele, o Rafael disputou duas categorias, onde ficou em 7° em uma e, na outra, em 4°.
Diante disso, ele confessou que vê seu físico pronto para entrar na batalha pelo pódio da sua categoria.
A minha expectativa para este 2° Campeonato é boa, não tenho a intenção de ser campeão, mas busco um top 3. Há atletas muito bons. Será um campeonato mais difícil que o primeiro.
Assim, para isso acontecer, ele vem enfrentando uma longa preparação. Dessa maneira, seu físico foi evoluindo ao longo dos três meses entre os dois campeonatos.
A minha preparação para este 2° campeonato está sendo muito maravilhosa. Tive quase 3 meses para me preparar, e agora com apoio do Nutricionista Paulos Santos (que é um dos atletas da INBA).
Ainda, Rafael Stefano confirmou que teve que passar por alguns sacrifícios alimentares para poder competir. Entre eles, Rafa destacou que ficar sem pães e bolos foi a parte mais difícil.
Rafael Stefano – Expectativas para o Campeonato Vale do Paraíba
Por fim, o competidor fez questão de deixar claro que escolheu este show pois a INBA acolheu seu sonho de competir de forma natural no bodybuilding. Ou seja, mesmo sem apoio de patrocinadores, ele fez questão de dar seu 100° para chegar apto para a disputa do top 1.
Acredito que a importância de vencer este evento, pode alavancar a carreira do atleta nos quesitos de satisfação pessoal, visibilidade, e novas oportunidades na área comercial.