De fato, no último sábado (23), o atleta Rafael Stefano subiu mais uma vez aos palcos de fisiculturismo. Neste caso, Rafa competiu nas categorias Classic Physique e Sport Model, ambas pelo Campeonato Vale do Paraíba.

Enquanto em uma categoria ele acabou não se encaixando fisicamente, na Sport Model conseguiu ganhar a batalha pelo lugar. Assim, em comparação ao seu último evento, ele conseguiu melhorar uma posição e garantir uma evolução notória no seu shape.

Dessa maneira, logo após o evento, Rafael Stefano concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia onde detalhou sua última semana de preparação. Além disso, ele já divulgou qual será o próximo passo da sua carreira como atleta de fisiculturismo natural.

O caminho para o Vale do Paraíba

Antes de mais nada, já entrevistamos Rafael há poucas semanas. Caso queira conhecer melhor o atleta e sua jornada no bodybuilding até aqui, basta clicar neste link.

Em suma, fica claro o quanto o atleta se dedicou para conseguir se encaixar dentro das duas categorias que competiu. Mesmo com o desempenho negativo na Classic, a semana final de preparação foi crucial para seu físico evoluir dentro da classe Sport Model. Sobre isso, confira o relato sobre a reta final do pre-contest de Rafael.

Minha preparação foi bem controlada em carboidrato. Chamamos de Peak Weak, os 10 dias que antecedem o campeonato, onde há redução dos carboidratos, a hiper hidratação, e o controle de sódio. Os músculos acabam ficando flat, porém, a pele fica mais colada. Mas foi uma preparação tranquila.

Rafael Stefano compartilha detalhes da sua competição

Com certeza, fica claro que sua mente estava pronta para enfrentar uma verdadeira guerra sobre os palcos da INBA Brazil. Vale lembrar que essa foi apenas a 2° competição de sua carreira. Fator que não tira a emoção de poder subir em um palco de fisiculturismo.

A sensação de ter competido pela segunda vez é maravilhosa, ainda mais quando a apresentação do físico evolui. 

Por fim, o atleta já  concedeu os próximos planos para sua carreira. Agora, ele irá continuar sua preparação para o Campeonato de Cotia, que acontece em outubro

Não fiquei feliz com minha colocação na Classic Physique, mas quero ajustar e corrigir alguns pontos para voltar melhor para o campeonato em 22 de Outubro que será em Cotia. Meus planos após o evento é comer algumas besteiras durante uma semana e treinar priorizando o meu ponto fraco, que são os membros inferiores.