Neste último sábado (19), o atleta de fisiculturismo amador Vitor Casado competiu no show realizado na edição de 2022 da BTFF (Brasil Trending Fitness Fair).
Em suma, o evento reuniu grandes empresas do ramo fitness, porém, seu ponto forte para os fãs do esporte foram as competições de fisiculturismo amador, realizadas pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).
Dessa maneira, chamada de The Future Champion, o show de culturismo abrangeu todas as categorias amadoras, tanto as masculinas quanto as femininas. Assim, Vitor, junto com seu preparador, observaram a chance de terminar sua temporada de competições subindo no evento da SPFF.
Vale destacar que Vitor Casado já competiu outras duas vezes em eventos de fisiculturismo, mesmo tendo estreado apenas neste ano.
Dito isso, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Casado concedeu ao Esportelândia sobre sua preparação para ser campeão no BTFF 2022.
Confira como foi a preparação de Vitor Casado para participar do The Future Champion
Antes de mais nada, como já dito, este foi o terceiro campeonato de fisiculturismo que Vitor ousou competir. Nesse sentido, conheça um pouco da jornada do atleta a seguir.
Eu comecei a competir esse ano. Minha estreia foi inusitada, eu não tinha a intenção de competir. Eu conheci meu treinador e aí ele me viu como um potencial para competir. Aí a gente começou a se preparar para competir. Subi no Estreantes e peguei top 2, no Paulista peguei top 1.
Por mais que seja um novato no fisiculturismo, Vitor Casado já demonstrou ter experiência o suficiente para entender como funciona seu psicológico em uma preparação. Afinal, passar longas semanas comendo pouco e treinando muito acaba impactando o mental de qualquer atleta.
O que incomoda mais na última semana é o psicológico com o físico, então se você não tiver pessoas por perto para te ajudar a passar isso, fica cada vez mais difícil.
Diante disso, o fisiculturista fez questão de abordar as pessoas que se fizeram presentes na sua preparação. De acordo com ele, sem elas não seria possível chegar um físico competitivo no show da BTFF 2022.
Quando um atleta ganha um campeonato ou ele pega uma classificação boa, ele não consegue isso sozinho. Sempre tem as pessoas mais próximas como a mulher, a família e o treinador. Quero mandar um beijo e um abraço para minha esposa, a Grazyelle e para o meu treinador Maurício Vasconcelos.
Por fim, é importante destacar que Vitor entrará numa fase de bulking. Ou seja, seus próximos meses serão dedicados a ganhar mais massa para poder chegar ainda maior nos seus desafios do próximo ano.