Com um dos físicos mais condicionados do Miss e Mister 2023, Eduardo Kaik se sagrou campeão Overall do campeonato na categoria Bodybuilder.

Logo após o feito vitorioso, o atleta concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia falando sobre a preparação e já deixando claro seu próximo o30bjetivo no fisiculturismo.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

A carreira de Eduardo Kaik antes do Overall

Já sendo um atleta experiente, com 41 anos, Eduardo Kaik demonstrou estar no auge da sua condição física ao ser Overall.

Porém, tal determinação não surgiu de repente. Kaik já sobe nos palcos há mais de dois anos e vem trabalhando duro em prol do esporte.

Já estou atuando como atleta competitivo no amador desde 2021, onde subi no Sardinha Classic. De lá para cá eu venho trabalhando e vivendo o lifestyle de uma forma mais intensa. Sempre fui apaixonado pelo esporte. Mas como atleta, fiquei mais de 17 anos sem participar.

Ainda nesse sentido, o competidor revelou todos os detalhes da sua preparação para ser o grande campeão da Bodybuilder no Miss e Mister 2023.

Além de superar os obstáculos de um pré-contest, Eduardo Kaik trabalhou por um longo período a fim de apresentar uma condição diferenciada no palco.

Hoje estou muito feliz, apresentei um trabalho de 25 semanas de cutting. Fiz um trabalho profissional mesmo sendo atleta amador. Levei realmente esse desafio, tanto físico quanto mental, de uma forma bem séria para realmente conseguir trazer esse balanço e condicionamento.

Diante disso, o sentimento após a vitória não poderia diferir do descrito por ele logo a seguir.

Estou bastante feliz com esse trabalho realizado e hoje consegui me sagrar o campeão Overall dessa categoria.

A busca pelo Pro Card

Por fim, Eduardo Kaik mencionou o fato de que poderá tentar buscar seu cartão profissional no final deste ano. Porém, não descartou continuar competindo pela SPFF.

Na verdade, minha intenção agora é tirar o pé do acelerador por uns dois meses, pelo menos. Deixar o corpo dar uma recuperada e subir um pouco o percentual de gordura. Mas acredito eu que em novembro eu deva subir para fechar o ano ou na BTFF, ou no Masters Brasil da NPC.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: