Com grande destaque no cenário nacional, Eric Wildberger é um dos fisiculturistas brasileiros classificados para o Olympia 2023.

Após passar grande parte da sua carreira como Men’s Physique, o atleta decidiu migrar de categoria, onde conseguiu grande sucesso na Classic.

Ao confrontar com o atual top 10, Michael Daboul, o brasileiro ganhou destaque até mesmo fora do país.

[ENTREVISTA] Eric Wildberger fala sobre Olympia: "Vou estrear no top 10"
Daboul enfrentando Eric Wildberger no Pittsburgh Pro 2023. Reprodução: Flex Magazine
Diante disso, em entrevista exclusiva, Eric Wildberger destacou todos os pontos sobre o atual momento da sua carreira e já falou sobre sua expectativa para o Olympia.

Veja também: conheça os 81 termos mais diferentes falados no linguajar do fisiculturismo!

A mudança para a Classic Physique fez de Eric Wildberger um campeão

De fato, se colocarmos a carreira profissional de Eric Wildberger no papel, o ponto de virada foi sua mudança de categoria.

Logo nos primeiros campeonatos na nova classe ele já viu que o caminho seria perfeito na categoria clássica.

Quando eu voltei, peguei um top 2 no San Antonio Pro 2022. Peguei os feedbacks e iniciei meu off-season e trouxe a melhoria que eles pediram.

[ENTREVISTA] Eric Wildberger fala sobre Olympia: "Vou estrear no top 10"
Eric Wildberger no San Antonio Pro 2022. Reprodução: NPC News Online
Assim, Eric Wildberger chegou no ano de 2023 com grande expectativa e não desanimou seus fãs.

Logo no seu primeiro show já confrontou de igual para igual com Daboul e conquistou um top 2 que foi questionado, já que muitos afirmam que o brasileiro deveria ter sido o campeão.

Minha ideia era competir em um campeonato grande. Eu sabia, por exemplo, que o Daboul ia lá e eu queria me ver do lado desse tipo de cara. Tive um resultado muito positivo no Pittsburgh e depois fui para outro um pouco menor para conseguir minha vaga e ficar tranquilo.

Após a vitória, Eric se prepara para sua estreia no Olympia

Logo depois de vencer seu primeiro show na Classic Physique, Eric Wildberger  já entrou de cabeça na preparação para o Olympia. 

Clique aqui para conferir a lista atualizada de todos os atletas classificados para a Classic Physique.

Sobre isso, o atleta da Probiótica já destacou os pontos que os juízes relataram que eram necessários ter evoluções.

Meu feedback foi para as poses, eu tava tremendo muito e não conseguia encaixar as poses o tempo todo. Eu sei que preciso melhorar meus braços, esse vai ser meu foco principal para o Olympia. E, claro, costas nunca é demais. 

Assim, tudo promete que Eric irá entregar um trabalho impecável na sua estreia do Olympia, trazendo um físico renovado e melhorado.

Clique aqui e conheça os mais de 30 brasileiros classificados para o Olympia 2023.

Para finalizar a entrevista, o atleta ainda comentou, com humildade, sua expectativa para o show que acontece em novembro.

Eric Wildberger admite que não se vê fora do top 10 Olympia

O competidor brasileiro irá estrear no grande show em novembro e deixou claro o seu otimismo.

O próprio árbitro me disse que se eu tivesse posado melhor eu teria grandes chances de ter vencido o Daboul, até porque o resultado não foi unânime, alguns árbitros me deixaram em primeiro. Acho que, olhando para isso, eu vejo total capacidade de entrar no top 10.

Confira mais detalhes sobre o Olympia 2023

Entre os dias 03 e 05 de novembro acontecerá a edição desta temporada do Mr. Olympia, o show de fisiculturismo mais importante do mundo.

Neste ano, o evento será realizado na cidade de Orlando, Estados Unidos, e já conta com grandes nomes confirmados, incluindo mais de 25 brasileiros.

No Brasil, o Olympia poderá ser assistido por meio do Pay Per View pago da transmissão.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: