De fato, o representante brasileiro na categoria Cadeira de Rodas no Mr. Olympia 2023, Gorila Albino, é um dos maiores favoritos ao título.

Ao lado de Ramon Dino e Diogo Montenegro, Gorila Albino possui reais chances de ser o primeiro atleta do país a ser campeão do Olympia em uma categoria masculina.

Veja: Este é o brasileiro que pode vencer o Olympia 2023 e não é o Ramon Dino

Diante de toda essa expectativa, o competidor concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia e detalhou tudo sobre sua preparação e a mentalidade nessa reta final.

Gorila Albino define meta no Olympia e vai para ser campeão

Antes de mais nada, o competidor, que ganhou sua vaga no Arnold Brasil, em abril, destacou que ainda não tem noção da onde chegou e das reais chances de ser campeão.

Ainda não tenho noção da onde eu cheguei. A ficha tá caindo aos poucos, a ficha que tá caindo agora é a que eu sou profissional. Se Deus quiser vai dar tudo certo.

Desde sua vitória, Gorila veio trabalhando aos poucos para ajustar seu físico e deixá-lo enquadrado na categoria.

Com esse aspecto, o brasileiro falou sobre seus adversários e não escondeu que possui chances reais de ser campeão.

Eu vejo que são, claramente, físicos excelentes os deles. Não é à toa que eles tão sempre indo pro Olympia e sempre pegam posições boas. Mas vai ser uma briga boa e eu estou indo lá para ganhar.

Entrevista com Gorila Albino: o brasileiro que pode vencer a Copa do Mundo de fisiculturismo
Reprodução: rede social/ gorilaalbinopro

Claro que diante dessa mentalidade, Gorila Albino sabe que o mundo do fisiculturismo deposita nele as chances de vitória.

Entretanto, o fato de ter uma certa pressão faz com que ele trabalhe mais recluso, sem dar ouvidos ao que está ocorrendo em sua volta.

Eu penso em não ficar muito nessa pressão porque é melhor ainda para mim. Pode acabar atrapalhando meu trabalho. Estou deixando o trabalho fluir bem e o resultado tá dando certo, o físico tá fluindo bem.

Se ganhar, Gorila Albino fará história

Como já dito, caso vença a disputa, o atleta será o primeiro brasileiro a vencer o Olympia.

Entrevista com Gorila Albino: o brasileiro que pode vencer a Copa do Mundo de fisiculturismo
Reprodução: rede social/ gorilaalbinopro

Para isso acontecer, mesmo com as reais expectativas, o competidor vem trabalhando duro para alcançar o máximo do seu físico.

Ao final da entrevista, ele deu detalhes de como funcionou a estratégia para chegar no mais alto nível do seu shape e conquistar o tão sonhado título.

A gente fez um trabalho diferente nessa preparação. Descobrimos que meu corpo não funciona com carbo zero, ele funciona com carbo. 

Então, meu físico chama muita a atenção por ser mais volumoso, mais qualidade. Então estamos trabalhando para trazer isso.