Logo após ser considerado o melhor físico da disputa da Bodybuilder no Muscle Contest Ceará 2023, o jovem atleta Igor Silva concedeu entrevista exclusiva com o Esportelândia.

Logo a seguir será possível conferir um pouco mais da história deste vitorioso competidor e saber quais são suas expectativas para o restante da temporada.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

O começo de Igor Silva no fisiculturismo – A primeira vitória foi na estreia

A priori, o ponto mais importante sobre a carreira repleto de títulos é o começo da sua jornada. Sendo assim, Igor comentou sobre como foi seus primeiros shows no esporte.

Minha história começou aos 21 anos, mas eu já treinava, comecei com 15 anos. Fui desenvolvendo e vendo que minha genética era boa. Até que com 21 anos conheci um coach, chamado Perivaldo, de Salvador, então fiquei muito interessado em ele estar me preparando. Foi aí que ele me preparou para minha primeira competição, em 2017 ou 2018.

Logo na sua estreia, Igor Silva destacou que já conseguiu ficar entre os melhores. Ao competir na Bodybuilder, o atleta estreante ficou na 2° posição. Além disso, conseguiu ser campeão da categoria Junior.

Logo após sua estreia, Igor entrou em uma fase de crescimento aonde só voltou aos palcos no próximo ano. Assim, competindo no Campeonato Baiano, ele conseguiu ser campeão Overall sobre todos os outros competidores. Outro Overall também foi conquistado em um campeonato disputado em Vitória da Conquista, ainda nos anos de 2019 e 2020.

Eu somo, hoje, quatro Overais. Já competi em São Paulo, no Brasileiro, peguei dois top 5. Inclusive competi contra Felipe Moraes e Japa Morfo. Depois eu competi no Olympia, fiquei top 6 na Bodybuilder até 100 kg. Depois me despertou a vontade de ir para a Classic Physique.

Ainda, o atleta campeão Igor Silva destacou: “Já competi umas dez vezes. Dessas, foram cinco Overais, dois top 5 e três top 1.”

O seu último show: campeão Overall no Muscle Contest Ceará 2023

Overall Eduardo Corrêa Classic 2023 – Conheça os campeões
Reprodução/Magaclick

O último evento disputado pelo jovem atleta foi o Muscle Contest Ceará, onde conseguiu ser eleito o melhor atleta geral da categoria novamente. Sobre o título, Igor Silva admitiu que não imaginava que poderia alcançar tal feito. Porém, a explicação para isso é mais profunda do que parece.

Eu não fui com a cabeça de ser campeão e nem pensava em ser Overall. Até porque eu estava me preparando para ir para a Classic Physique. Deus me deu a direção de não estar subindo na Classic no momento.

Sobre sua não ida para a categoria dos físicos clássicos, Igor Silva admitiu uma série de dificuldades que o impediram de realizar tal feito.

Foram muitas dificuldades, tive dificuldade na alimentação. É um esporte caro, tenho filho e família. Eu passei por muitas dificuldades para chegar nesse campeonato. Por isso,eu cheguei muito desacredito.

Por outro lado, Silva fez questão de mencionar seu coach, Wellington, que foi uma das pessoas que o motivaram para ir e buscar o título.

Foi um cara que me deu a maior força, até apoio financeiro ele me deu. Consegui a passagem, consegui a hospedagem e por mais que foi na luta, acho que Deus viu minhas lutas e provações e me consagrou campeão Overall.

As próximas preparações e as expectativas para o restante dessa temporada

Por fim, Igor Silva já deixou claro que voltará aos palcos ainda neste ano para, quem sabe, buscar mais um título para completar ainda mais sua vitoriosa carreira.

Minha próxima competição vai ser no dia 03 de junho. É um campeonato que vai ser um dos mais importantes até pela visibilidade. Então, estou com foco total nesse campeonato para, se tudo der certo, almejar outras competições no fim do ano. Queria ir para o Olympia, em outubro. Já fui em 2021 e quero subir novamente.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.