Em termos de relevância no cenário Bikini, Elisa Pecini, conhecida como Isa Pecini, é destaque não só no Brasil, como no mundo.
Afinal, ainda no ano de 2019 a atleta conseguiu ser a Ms. Olympia da categoria, sendo a sucessora da Angélica Teixeira, outra grande brasileira da Bikini.
Após alguns anos tentando encaixar seu físico novamente na classe, Pecini volta para a temporada 2023 com sangue nos olhos para conquistar o trono que já ocupou um dia.
Em entrevista exclusiva para o Esportelândia, a atleta da Integralmédica revelou tudo sobre sua preparação atual e ainda destacou o complicado momento que viveu em 2022.
Do top 1 ao top 9 – Isa Pecini revela momento turbulento em 2022
De fato, Isa Pecini sempre será uma das melhores Bikinis do mundo, ainda mais sabendo do fato que ela carrega o título de 2019 nas costas.
Porém, por motivos relacionados a mudanças na categoria e até mesmo estratégias de preparação, em 2022, a brasileira ficou com o top 9 no Olympia. Assim, segundo Pecini, a queda brutal nas colocações foi difícil de engolir.
Ano passado, após o Olympia, foi bem frustrante em questão de colocação. Porque fui campeã em 2019 e no ano passado fiquei em 9° lugar. Foi realmente um choque.
Após isso peguei e olhei o que deu certo e o que deu errado. Então isso foi importante para olhar novos caminhos, novas estratégias, que é o que eu estou fazendo agora.
Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com Rayane Fogal, top 5 Wellness 2022.
A mudança de treinador e as altas expectativas: “É minha melhor preparação”
Foi diante da maré ruim após Olympia 22 que Isa Pecini decidiu sair do seu antigo coach e mudar para o James Ayotte, experiente preparador da Bikini.
Tá tudo novo, estou muito motivada porque, além de ser tudo novo, o meu coach, o James, ele tá cuidando de todos os detalhes com muita atenção.
Então, é a melhor preparação que eu já fiz até hoje. Porque eu estou muito feliz com o resultado do meu físico, a evolução que estou tendo. Estou me sentindo bem também, então isso é muito importante.
Os dois próximos shows da Isa Pecini rumo ao Olympia
Antes de mais nada, vale lembrar que Isa Pecini já possui sua vaga direta para o Olympia, pois a mesma já foi campeã da categoria. Porém, a brasileira já tem seus planos traçados para o próximo mês.
Vai ser o Texas Pro, em Dallas, e depois o Klash. Esse ano eu vou competir lá, vai ser mais estratégico porque os árbitros que eu quero que me vejam antes do Olympia é o Tyler e a Sandy, que são os principais do Olympia. Depois de 10 semanas tem o Olympia, então é por isso a estratégia com o novo treinador, uma nova preparação, é competir com esses árbitros.
Por fim, Isa deixou claro a estratégia que utilizará para mostrar seu físico atual e renovado para os árbitros do Olympia.
Em breve veremos Isa pecini nos palcos do show mais importante do mundo em busca de mais um título para o Brasil.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!