De fato, uma das histórias de maior superação do último campeonato da SPFF pertence a Ivan Mello.
O personal trainer de Botucatu, São Paulo, subiu aos palcos pela primeira vez na sua vida. Porém, o que mais se destaca foi sua determinação, já que Mello já enfrentou problemas com a obesidade.
Confira a entrevista exclusiva realizada com o treinador e saiba mais sobre sua história de superação.
O fim da obesidade e o início de uma jornada como atleta
Com uma história de superação, Ivan Mello revelou que chegou a pesar 145 kg e, graças ao estilo de vida do esporte, conseguiu perder 60 kg.
Eu entrei nesse mundo porque eu era obeso. Cheguei a pesar 145 kg. Então, para emagrecer 60 kg há vários anos e hoje poder competir, para mim é uma grande superação.
Assim, fica evidente que o treinador tem bagagem no quesito de dieta e afins. Porém, ele nunca conseguira chegar até o seu objetivo de subir em um palco.
Dessa vez, o sonho pessoal de competir no fisiculturismo foi realizado com sucesso por Ivan Mello.
Na verdade, é uma realização pessoal. Sou personal trainer e sou coordenador de uma academia. É mais uma realização mesmo, eu não almejo ser atleta, isso faz parte da minha profissão, mas não é só isso. É um sonho realizado estar aqui.
Nesse sentido, engana-se quem pensa que foi sua primeira preparação. Em 2015 ele já havia tentado competir no esporte, porém, acabou não concluindo o pré-contest e adiando seu sonho.
Em 2015 eu tentei fazer uma preparação e não deu certo. Agora eu tô realizando uma vontade que eu tive em 2015 porque a chama da molecada nova me acendeu a chama de treinar um pouco mais sério e voltar mais o lifestyle de uma maneira correta.
A preparação de Ivan Mello para, enfim, estrear no fisiculturismo
Como já dito, estrear no bodybuilding era um sonho para Ivan Mello. Por outro lado, mesmo sendo um objetivo de vida, a preparação não deixou de ser tão desafiadora quanto se imaginava.
Afinal, além da rotina de um atleta, Ivan conciliou todos os outros pilares da sua vida em prol do campeonato.
Cara, vou falar para você, foi puxado. Tem dias que, por exemplo, eu dou 10, 15 aulas por dia. Aí depois tem que treinar uma ou duas horas, depois duas horas de cardio. Na mesma academia que sou coordenador, sou eu quem cuida do operacional inteiro. Então, a preparação em si foi muito difícil. Nos últimos 10 dias eu tirei férias para conseguir tocar o restante. Dei meu máximo e fiz meu máximo.
Por fim, o estreante do dia revelou que se sentiu animado para continuar competindo como fisiculturista, mesmo que esse não tenha sido seu plano até então.
Cara, achava que não. Mas agora com a tinta e tal, deu uma animada para continuar. A gente vai ver certinho e depois abrir um off.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!