Em entrevista exclusiva realizada na edição deste ano da Brasil Trending Fitness Fair (BTFF), Caio “Japamorfo”, atleta amador de fisiculturismo na categoria Bodybuilder, concedeu entrevista exclusiva sobre sua carreira.
Em resumo, Japamorfo voltou aos palcos de fisiculturismo neste ano sendo Overall do Muscle Contest Praia Grande. Com um shape condicionado e volumoso, o atleta se destacou perante os demais fisiculturistas.
Assim, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Caio Capi, nome verdadeiro do Japa, concedeu ao Esportelândia sobre seu resumo desta última temporada e sua expectativa para 2023.
Caio “Japamorfo” afirma que irá competir internacionalmente em 2023
Antes de mais nada, mesmo sendo um atleta jovem, Japamorfo já possui uma longa história no fisiculturismo. Porém, recentemente ele ficou um pouco afastado dos palcos. Por outro lado, o atleta confirmou que estava trabalhando forte na evolução neste hiato.
Assim, eu acho que esse é um esporte que demanda bastante tempo para uma construção sólida de espessura do físico. Tem muitos atletas que se profissionalizam em três, quatro anos só, trabalhando em off. E foi o que eu fiz, eu estava trabalhando, adicionando mais massa.
Diante disso, logo após esse período em off-season, Caio voltou a competir neste ano e já conquistou um título Overall. Assim, o brasileiro confirmou que sua evolução física foi notável.
Consegui trazer um melhor físico e um melhor condicionamento no conjunto. Acredito que deve levar mais dois a três anos para estar brigando entre os 212 pro. Que aí poderia adicionar mais 4 kg de massa. Agora eu subi até 90 kg, quando eu estiver subindo com uns 93 ou 94, acredito que já vai estar um peso competitivo internacionalmente.
Posteriormente ao show, Caio entrou na fase de off-season buscando melhorar seus pontos fracos. Dessa maneira, o atleta já possui seus planos para os próximos meses, onde irá focar em evoluir ainda mais seu shape e ganhar mais volume.
Agora estou em off né, em época de construção. O físico sempre está meio que pré pronto né, para adicionar massa de músculo e não de gordura né. Você pode até ficar retido de água, mas não gordo de gordura. É o que eu sempre busco fazer né, trazer um condicionamento bacana. Atualmente estou com uns 98kg em média. Aí acho que devo subir até uns 102 ou 104kg, aí compito com uns 92kg.
Por fim, Japamorfo já afirmou que possui dois grandes campeonatos de fisiculturismo amador em mente para buscar seu Pro Card. Sendo que um deles é o prestigiado Arnold Classic Ohio.
Ano que vem vai ser em média dois campeonatos, um nacional e o outro internacional. É uma estratégia, mas vai ser o Arnold Ohio ou Las Vegas.