Após uma jornada de superação envolvendo cirurgias e tempo longe da musculação, a atleta Larissa Morelli competiu na categoria Wellness do Miss e Mister 2023.
De fato, a atleta conquistou o top 3 que foi concedido graças a uma ótima condição física e um shape encaixado nos requisitos da categoria.
Diante disso, logo após o top 3, Larissa Morelli concedeu entrevista ao Esportelândia contando um pouco sobre sua história no esporte e falando sobre suas preparações.
Larissa Morelli fala sobre a superação para competir novamente
Em suma, a atleta não é iniciante no esporte. Larissa Morelli confessou que já havia competido outras vezes, porém, por conta de problemas cirúrgicos, teve que ficar afastada do fisiculturismo.
Eu já competi há um tempo, mas precisei parar por conta de uma cirurgia. Fiz uma cirurgia um pouco séria e fiquei um tempo sem treinar. Foi um momento um pouco mais difícil da minha vida. E agora estou estreando, então me sinto como se fosse uma nova competidora.
Assim, fica evidente que a competidora trabalhou duro após as complicações para voltar à alta performance e apresentar um físico novamente equilibrado e com chances de vitória.
Entretanto, para isso acontecer foi necessária uma longa preparação que, segunda Larissa Morelli, exigiu bastante esforço e comprometimento.
Foi uma preparação que exigiu muito. Até porque, acredito eu, a grande maioria não vive disso. Sou uma pessoa que tem outra profissão. Então você fazer essa intermediação com seu trabalho e com a vida de atleta é pesado. Mas é muito gratificante quando você vai ver que tudo vai mudando e o corpo vai se adaptando à categoria e acaba sendo uma coisa muito gostosa.
Os próximos passos da carreira de Larissa Morelli
Por fim, a atleta comentou sobre os próximos passos da carreira e deixou claro que irá voltar a competir em breve.
Além disso, Larissa falou também sobre sua visão que tem da carreira de um atleta de fisiculturismo. Afinal, por mais que goste de competir, ela entendeu que essa vida é feita de ciclos.
Sou muito realista, eu sei que preciso melhorar muitos pontos, isso aqui é um momento cíclico. Eu falo que a competição é um ciclo que você entra num off, depois cutting e depois competição. Aí você vê o que precisa melhorar, aí entra num off para melhorar, um cutting e vem uma nova competição para melhorar novamente. Então a ideia é sempre estar melhorando e amadurecendo o corpo e o shape para isso.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!