Em entrevista exclusiva realizada na edição deste ano da Brasil Trending Fitness Fair (BTFF), Luan Pereira, atleta amador da categoria Bodybuilder, respondeu algumas perguntas sobre o seu futuro no esporte.

É fato que Luan, apesar da pouca idade, já luta para entrar no topo dos maiores nomes amadores do fisiculturismo nacional. Com 26 anos, o atleta está cada vez mais próximo de entrar forte na briga por um Pro Card,

Assim, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Luan Pereira concedeu ao Esportelândia sobre seu resumo desta última temporada e sua expectativa para 2023.

Luan Pereira destaca pontos que vão ser trabalhados no seu off-season

Antes de mais nada, vale dizer que Luan Pereira ainda é fisiculturista com pouco tempo de palco. Em suma, logo abaixo estará disponível um pouco da sua história no fisiculturismo e como foi sua estreia, realizada em 2021.

Minha estreia, que foi no Mr. Santos do ano passado, acabou sendo um pouco infeliz porque eu cheguei no evento meio-dia e competi onze da noite. Foi um evento um pouco desorganizado, mas teve muitos atletas com um nível muito alto. Eu não coloco a culpa da minha colocação na falta de organização nem nada. Mas não consegui ter uma boa finalização.

Em sequência, atualmente ele vem focando seu físico na fase de off-season, voltada para o ganho de massa muscular. Assim, Luan poderá chegar forte na briga pelo top 1 em 2023.

Neste ano a gente trabalhou um pouco mais no off. Foi um ano muito bom para poder conhecer mais meu físico também né. Consegui trazer mais volume nos braços e no glúteo, que era onde eu mais precisava. Consegui melhorar, mas ainda falta volume porque minha categoria é acima de 102 kg, então preciso de mais volume porque vou brigar com cara que já treina há muito tempo. 

“Minha previsão é subir no segundo semestre com 112, 113 kg”, comentou Luan sobre sua expectativa de peso para seu próximo desafio no bodybuilding, que deve acontecer a partir de junho de 2023.

Nesse sentido, ele já destacou os pontos que irão ser melhorados até lá. Como já dito, o volume total do corpo será um deles, porém, há músculos que precisam de um pouco mais de atenção.

O que eu mais vou precisar trabalhar mesmo é braço, ombro e basicamente isso. Mais detalhes de costas né. Volume de dorsal e de peito estão muito bons. Agora é focar no superior do corpo, deixar as pernas de lado porque já são pontos fortes.

Por fim, Luan Pereira já deixou claro seu principal objetivo para os próximos shows. “Quero chegar e pegar o Pro card. Nada é impossível. Faço meu trampo que amo né, treinar e fazer a dieta”, finalizou o fisiculturista.

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.