Em recente postagem realizada por meio de suas redes sociais neste domingo (19), o atleta Eric Wildberger, conhecido por ser um dos Classic Physiques mais altos da atualidade, mostrou duas fotos com a pose de peitoral melhor lado.

A partir de duas formas diferentes de realizar a pose, o brasileiro mostrou que vem trabalhando duro e está com um dos melhores físicos da sua vida. Mesmo estando em fase de ganho e aumento de massa muscular.

Em resumo, o atleta, que mudou de categoria recentemente já que competia pela classe Men’s Physique, conseguiu evoluir muito nesta fase de ganho de peso que vem fazendo desde o ano passado.

Vale destacar que recentemente o atleta revelou que seu peso, na sua atual fase de off-season, é de 131 kg. Ou seja, já houve uma grande melhora na quantidade de massa muscular construída no seu corpo.

Dessa maneira, Eric deverá encerrar seu off-season extrapolando a meta de 135 kg por volta de abril deste ano. Depois disso, o atleta ainda não revelou seus planos. Porém, a partir das fotos publicadas, é capaz que ele tenha em mente competir em algum show profissional em meados de junho.

Eric Wildberger – Até quando vai seu bulking?

Em resumo, Eric se tornou atleta desta categoria ainda no começo do segundo semestre de 2022, logo após isso, ele competiu algumas vezes e chegou a ficar perto de ser campeão. Entretanto, uma lesão no peitoral fez com que ele tivesse um descanso forçado.

Assim, logo depois de se recuperar dessa lesão, Eric Wildberger já começou seu processo de off-season visando aumentar seu volume muscular e apresentar um físico que entre em conflito com os melhores da Classic Physique.

Nesse sentido, desde que se recuperou do machucado, Eric conseguiu fazer uma dieta certeira onde demonstrou ter mantido seu condicionamento e aumentado o volume dos seus músculos. De fato, a sua recente atualização animou os brasileiros com a chance de mais um atleta do Brasil estar no topo da Classic Physique.

Agora, com a atualização mais recente que foi possível notar uma boa melhora no seu nível de condicionamento, o atleta brasileiro tem boas chances de competir ainda neste semestre.

Caso compita e ganhe o título, Eric Wildberger será mais um representante brasileiro disputando a categoria Classic Physique no Mr. Olympia. Vale lembrar que atualmente o 2° melhor do mundo, Ramon Dino, é brasileiro.

Veja também: veja como ficou a classificação oficial das cinco melhores competidoras que disputaram o título da categoria feminina da Bikini na edição deste ano do Muscle Contest Campinas.

Foto destaque: reprodução/ Eric Wildberger no Instagram

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.