Em síntese, o fisiculturista Alexandre Souza realizou sua estreia dentro de um campeonato de culturismo natural no último sábado (23). Apresentando um conjunto bem estruturado, Alexandre não perdeu a oportunidade e subiu em três diferentes categorias.
Para isso acontecer da maneira correta, o recém-atleta teve que passar por uma longa preparação, onde a dieta e os treinos tiveram que ser seguidos sem erros, diariamente.
Para entender um pouco melhor como foi todo esse processo, entrevistamos o fisiculturista Alexandre Souza de maneira exclusiva. Além disso, o atleta também comentou qual foi a sensação de ter competido pela 1° vez.
A estreia do fisiculturista Alexandre Souza nos palcos de fisiculturismo
Antes de mais nada, como já dito, Alexandre aproveitou a oportunidade e subiu em três categorias de fisiculturismo. A primeira, bodybuilder até 1,71 cm, deixou o atleta no top 4. Em seguida, na Classic Physique até 1,71 cm, o atleta ficou em 6° diante de uma grande batalha. Por fim, na Men’s Physique, o fisiculturista ficou na 3° colocação na classe até 1,70 cm.
Assim, diante de todas essas premiações, fica claro o quanto ele se dedicou para sua estreia no esporte. Confira abaixo seu relato sobre a preparação para o Vale do Paraíba.
A minha finalização foi muito boa, me planejei bem e não tive imprevistos. Então consegui seguir 100% do protocolo que meu treinador me passou.
A priori, além de ter afirmado ter dado tudo de si durante as semanas antes do show, Alexandre também divulgou qual é a sensação de ter subido em um palco pela 1° vez.
Foi uma experiência incrível pra mim, um sonho realizado. Tive contato com atletas de altíssimo nível e fiz várias amizades no evento. Não fiquei feliz com o meu resultado, pois meu objetivo era o primeiro lugar. Apresentei o melhor físico da minha vida, mas não foi o bastante pois a competição estava num nível muito alto. Só tenho a parabenizar os atletas.
Por fim, o fisiculturista Alexandre Souza comentou que não deseja subir em outro campeonato em um curto período. Isso acontece porque ele e seu coach já iniciaram um protocolo de bulking para evoluir seus pontos fracos e melhorar seu físico.