Depois de um início de carreira na Men’s Phsyique, o atleta Leo Montan já construiu um trajeto nos palcos do fisiculturismo.
Com mais de cinco anos de competições, o atleta se desafiou neste último fim de semana ao subir no Miss e Mister 2023.
Em entrevista exclusiva concedida ao Esportelândia, Leo Montan contou detalhes da sua carreira e deixou uma bela mensagem motivacional sobre os problemas enfrentados na preparação.
Leo Montan – O passado na Men’s Physique e as vitórias no Clássico
Em suma, Leo Montan detalhou um pouco da sua história no esporte antes de competir no evento do Miss e Mister.
Eu comecei na Men’s, em 2017, estreei na IFBB. Fiquei uns dois anos na Men’s, e aí vi que a categoria não era muito para mim porque eu não me encaixava bem em questão de linha. Em 2019 estreei no Clássico e na Classic. De sunga, na minha estreia, consegui ser campeão, campeão nas duas categorias.
Com um começo em outra categoria, ele revelou que a mudança veio para buscar áreas onde seu físico se encaixava mais. Assim, trazendo mais vitórias.
E hoje em dia transito, às vezes eu subo só de Clássico, às vezes eu subo só de Classic. Hoje eu dou preferência pelo Clássico porque como eu bato uma quantidade de peso que ainda é baixa, às vezes você pega uns caras muito competitivos, com 6,7 kg acima. Então a gente tem que jogar onde a gente é mais competitivo.

As dificuldades na preparação de Leo Montan
Como é normal encontrar no fisiculturismo, fases de preparações sempre possuem momentos turbulentos onde o atleta precisa enfrentar dificuldades. Entretanto, Leo mostrou uma mentalidade diferenciada ao lidar com tais problemas.
É igual eu falo para minha noiva, dificuldade a gente sempre vai ver na vida de qualquer pessoa. O atleta é aquele cara que supera as dificuldades, que vê cada problema e olha com o olhar de solução. Então, quando você vira um solucionador de problemas, nenhum problema é capaz de te travar, impedir. Todo mundo trabalha, todo mundo acorda cedo, todo mundo corre atrás. A diferença é que a gente faz tudo isso e ainda faz dieta e treina, nada mais. Não tem nenhum super-humano no palco, são pessoas que decidiram não desistir. No dia que tá cansado, faz. No dia que tá com fome, faz. O bodybuilding é sobre isso, nos ensinar a sermos melhor cada dia mais. Por isso que eu amo esse esporte.
Por fim, vale destacar que sua noiva, a atleta Aida Lambrini, também competiu no mesmo show. Diante disso, os dois se prepararam juntos rumo ao evento e Leo Montan destacou o quanto isso foi importante na sua jornada.
No nosso caso é mais fácil. É motivação a todo segundo, toda vez que eu penso em desistir eu lembro dela. Lembro que ela tá me usando como referência, como motivação, então se eu pudesse ter algum fator motivador para mim, na preparação, seria esse. E graças a Deus eu tenho, então ficou fácil.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!