Na noite deste sábado (24), o fisiculturista profissional Ewerton Ribeiro competiu na categoria Classic Physique no Mr. Olympia Brasil 2022. Diante de uma grande disputa, Ewerton se estabeleceu como um dos melhores físicos do evento.

Assim, para que seu shape conseguisse evoluir e chegar ao auge da condição neste show, foi necessário alguns meses de pré-contest e muita dedicação por parte do atleta. Dito isso, logo abaixo será possível conferir a entrevista completa, realizada de forma exclusiva, com o Ewerton Ribeiro, um dos competidores da Classic Pro.

Antes de mais nada, clique aqui e confira como ficou a classificação oficial dos cinco melhores competidores da categoria clássica no Mr. Olympia Brasil 2022.

Ewerton Ribeiro admite que competir no Mr. Olympia Brasil não estava nos seus planos

De fato, a preparação de um atleta de fisiculturismo envolve etapas a serem trabalhadas no dia a dia. Desde o começo de um pré-contest, o competidor já tem que se sentir pronto para subir nos palcos. Entretanto, isso não aconteceu com Ewerton Ribeiro.

Essa preparação foi bem diferente de todas as outras. Toda preparação tem um título, vamos dizer assim. Nesse caso, ela foi marcante porque ela foi incompleta da minha parte. Eu não fiz um off-season, eu fiz uma TPC (Terapia Pós Ciclo), coisa que um atleta profissional não faz.

Segundo ele, a terapia fez com que seu físico perdesse um pouco de massa muscular. Porém, quando voltou à rotina de atleta profissional, o shape respondeu positivamente. Assim, junto com sua equipe, Ewerton decidiu que poderia estar preparado para subir no Mr. Olympia Brasil.

Voltei pensando em somente recuperar o que eu perdi. Recuperar a massa, a densidade. Mas o físico respondeu tão bem que me deu a possibilidade de estar aqui nesta competição. Aí foi quando a gente viu no calendário que dava tempo. Então traçamos essa meta de voltar à alta performance.

Dessa maneira, fica claro que o atleta foi um verdadeiro guerreiro em chegar onde chegou. Afinal, ele conseguiu superar os desafios a ponto de mostrar um físico evoluído no show deste fim de semana.

Por fim, Ewerton Ribeiro afirmou que precisa descansar e melhorar alguns pontos antes de voltar a competir. Ou seja, não o veremos competindo novamente neste ano.

Muito provavelmente este foi o último show da temporada. A gente não tinha planejado competir neste ano e chegamos até aqui. Eu sei que preciso fazer um bom off-season para ser competitivo no cenário do Brasil, então eu vou aproveitar o rebote e começar um off muito bem executado, ano que vem vou voltar bem mais competitivo.

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.