Logo após se classificar para o Mr. Olympia 2023, o atleta Felipe Moraes, que atualmente é o top 8 do mundo na categoria 212 Bodybuilding, foi até o podcast Monstercast falar sobre sua carreira.

De fato, a entrevista, que durou pouco mais de 3 horas, abrangeu vários pontos da carreira do competidor de 28 anos. Inclusive, um desses pontos foi em relação ao Olympia 2022, quando estreou no show mais importante do mundo.

Assim, Felipe Moraes, e seu coach, Ricardo Rocha, falaram sobre a preparação e confirmaram que o atleta cometeu um erro crucial no show do Olympia 2022.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Felipe Moraes poderia ter ficado no top 4 do Olympia 2022

Além de comentar sobre os aspectos da preparação, Felipe Moraes admitiu que os erros na hora de realizar suas poses crucificaram algumas posições dentro do line up da categoria.

A única coisa que o Tamer (árbitro) falou comigo, a única coisa que ele comentou comigo foi: posa rápido. Foi a única cagada que eu fiz.

Após a alegação, o treinador Mr. Saizen, que já cuida do Moraes há mais de 2 anos, afirmou que o seu atleta começou os julgamentos no top 4. Porém, a demora para posar fez com que seu físico não fosse avaliado. Assim, terminou o show no top 8.

Já tendo conquistado a vaga, a expectativa para esse ano é que Felipe Moraes mantenha o ótimo físico neste ano e consiga entrar de vez no topo do fisiculturismo galgando uma posição dentro do top 5 da categoria 212.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.