Em entrevista realizada na edição desta temporada do Mr. Olympia Brasil, o grande nome da categoria 212 no Brasil, Felipe Moraes, abriu o jogo sobre como está sendo sua preparação para o Olympia 2022.
Em resumo, o atleta conseguiu sua vaga para o evento mais importante da IFBB Pro League na edição de 2021 do Expo SuperShow. Trazendo aos palcos um condicionamento digno de Eduardo Correa, muitos afirmam que Felipe pode entrar em um top 6 já na sua estreia no mundial.
Sendo um dos grandes exemplos de uma mentalidade inabalável, Felipe Moraes deixou claro que, apesar do favoritismo por conta da torcida, se mantém com a cabeça no lugar e focado no objetivo.

Felipe Moraes afirma já estar quase pronto para o Mr. Olympia com 12 semanas restantes
A edição deste ano do Mr. Olympia acontecerá somente na metade de dezembro. Mesmo com mais de 10 semanas pela frente, Felipe admitiu estar em uma condição que normalmente chegaria faltando 4 semanas.
Essa preparação tem fluído muito bem, a gente começou um pouco antes do tempo devido que a gente queria competir antes, no Fit Pira 2022. Mas a gente abortou por questões de estratégia e orientação que a gente teve, de dentro da Pro League, que não compensava eu pegar um campeonato menor, que valia a vaga, sendo que eu já tinha a vaga para o Olympia, que era o objetivo principal. Então a gente manteve o que estava fazendo em relação a preparação, eu fiquei meio que pronto antes da hora. Então hoje, faltando 12 semanas, eu estou numa condição que, antes, eu estaria faltando 4 ou 5 semanas. Ou talvez até mais próximo.
Ainda nesse sentido, o fisiculturista deixou claro que ainda não bateu o peso de 96kg da categoria, porém, falta pouco para isso. “Está tudo bem encaixado, o peso já baixou bastante, estou quase dentro do peso da categoria. Então está bem tranquilo essa preparação.” Completou Moraes.
Como já dito, o físico apresentado no seu último show foi considerado um dos melhores dos últimos tempos. Além da condição máxima, o volume era ideal para ser campeão. Por outro lado, Felipe Moraes confirmou que seu treinador, Ricardo Rocha (Saizen), acredita que pode chegar ainda melhor no Olympia.
Eu achei que aquilo fosse meu 100%. Mas o Rocha (treinador) falou que dá pra gente fazer uma estratégia para entrar um pouco mais condicionado e tirar um pouco mais de água. A gente vai tentar fazer isso para o Mr. Olympia.
Foto destaque: reprodução/ MuscleContest International