O Arnold Classic UK 2022, realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, foi palco de uma disputa acirrada na categoria Figure, que reuniu uma gama concentrada de talentosas atletas do fisiculturismo profissional. Este evento, um dos mais aguardados pelos amantes do esporte, não apenas ofereceu um prêmio em dinheiro, mas também a cobiçada vaga direta para a edição deste ano do Mr. Olympia, programada para ocorrer em dezembro, na vibrante cidade de Las Vegas.

O alto nível das atletas competindo nesta categoria contribuiu para o sucesso do evento. O público estava ansioso para assistir a uma competição que prometia brilhar entre as maiores do mundo no cenário do fisiculturismo. Entre as atletas, havia um senso de determinação e comprometimento, e a vencedora levaria para casa não apenas o título do Arnold Classic UK, mas também uma chance de competir no Mr. Olympia, o ápice da carreira para qualquer fisiculturista profissional.

A aguardada decisão dos juízes coroou Lola Montez como a grande campeã da categoria Figure. Lola apresentou um físico incrivelmente bem equilibrado, com poses habilidosamente executadas e um conjunto impressionante que a colocou no topo da competição. Não muito atrás, Gabriela Linhartova conquistou a segunda posição, seguida por Paula Ranta em terceiro lugar.

Resultado das cinco melhores atletas da categoria Figure Arnold Classic UK 2022

  1. A seguir, apresentamos a lista das cinco melhores atletas da categoria Figure no Arnold Classic UK 2022, juntamente com a quantidade de pontos que cada uma conquistou para sua classificação no Mr. Olympia deste ano. A competição feroz e os físicos impressionantes exibidos por essas atletas são um testemunho do comprometimento e da dedicação exigidos no mundo do fisiculturismo profissional.

    Lola Montez – Classificada para o Mr. Olympia 2022

  2. Gabriela Linhartova – 8 pontos ganhos, 20 no total
  3. Paula Ranta – 7 pontos ganhos. 18 no total
  4. Jennifer Zienert – Classificada anteriormente para o Mr. Olympia 2022
  5. Megan Sylvester Cielen – 5 pontos ganhos, 5 no total

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.