Neste sábado (01) ocorreu a batalha pelo título profissional da categoria Figure Tri City Pro 2023 . O show foi realizado na cidade de São Francisco, e trouxe aos palcos do evento muitas competidoras de uma das classes mais pesadas do bodybuilding feminino.

Diante de uma grande disputa envolvendo atletas da categoria Figure do cenário profissional de fisiculturismo, o show abrangeu uma gama de 13 mulheres com ótimos físicos.

Com base nisso, todas as fisiculturistas Figure que estavam presentes neste evento tinham como objetivo serem campeãs da categoria e se classificarem automaticamente para a edição deste ano do Mr. Olympia. Porém, apenas uma das treze atletas seria capaz de realizar tal feito.

Diante disso, logo a seguir estará disponível a classificação completa e oficial de todas as competidoras que disputaram a categoria profissional da Figure Tri City Pro 2023 .

Scorecard Figure Tri City Pro 2023 

Antes de mais nada, é importante dizer que a vencedora, que foi a americana Donya Dee Jackson, conseguiu sua vaga direta para a edição deste ano do Mr. Olympia. O show acontecerá apenas em novembro, nos Estados Unidos.

Em seguida, confira como ficou a classificação completa das atletas que disputaram o título da categoria Figure Tri City Pro 2023 :

  1. Donya Dee Jackson – Estados Unidos;
  2. Deshane Price – Estados Unidos;
  3. Linda Crossley – Estados Unidos;
  4. Mattise Deas – Estados Unidos;
  5. Shana Malcom – Estados Unidos;
  6. Candance Blau – Estados Unidos;
  7. Gabriela Consolomagno – Estados Unidos;
  8. Angie Lemay – Estados Unidos;
  9. Stacie Gladwell – Estados Unidos;
  10. Chelsea Allegro – Estados Unidos;
  11. Mandy Harbin – Estados Unidos;
  12. Barbi Harris – Estados Unidos;
  13. Mariana Staccioli – Estados Unidos.

Ainda, é válido destacar que o show da Figure Tri City Pro 2023 não foi apenas de uma categoria. Em suma, a disputa envolveu outras duas classes masters. Uma para atletas com mais de 50 anos da Figure e outra para Bikinis com mais de 40.

Na primeira, a competidora Donya Dee Jackson se sagrou novamente a grande vendedora. Enquanto isso, na disputa da Bikini, a vencedora foi a Stephanie Harrison.

Veja também: veja como ficou a classificação oficial das cinco melhores competidoras que disputaram o título da categoria feminina da Bikini na edição deste ano do Muscle Contest Campinas.

Foto destaque: reprodução/ Donya Dee no Instagram

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.