Nesta terça-feira (21), o atleta nascido no Kuwait, Sulaiman Alterkait, mostrou como está seu físico atual visando competir em um dos maiores shows de fisiculturismo profissional realizados no Brasil.

Em suma, o competidor da categoria Bodybuilder irá viajar ao Brasil para tentar ser campeão da Open Pro que será realizada na edição deste ano do Arnold Classic South America. O show acontecerá em abril, na cidade de São Paulo.

A partir de um rápido vídeo publicado na sua rede social, foi possível notar que Alterkait pode ser uma peça que não trará preocupações para os brasileiros.

Isto porque o competidor aparenta não ter uma quantidade de massa muscular suficiente para brigar de frente com outros grandes nomes já confirmados na disputa.

Sulaiman Alterkait ameaça o título dos brasileiros?

De fato, o físico do competidor Sulaiman Alterkait não causou tanto espanto nas mídias sociais. A partir do momento em que foi confirmado no evento do Arnold deste ano, o atleta teve seu físico exposto na rede, porém, foram poucos os comentários positivos sobre ele.

Em comentários no Instagram, alguns fãs até afirmaram que sua linha está mais parecida com a Classic Physique do que com a Open Bodybuilder. Com uma quantidade limitada de massa muscular, o atleta não deve ser problema para os fisiculturistas que já são considerados como amplo favoritos do show.

Contando com uma lista de participantes extensa, o show já tem nomes grandes do esporte confirmados. Como no caso do Vitor Boff, atleta brasileiro que já participou do Mr. Olympia na temporada passada. Além dele, é possível citar Wellington Nescau, que também pode ser indicado como um dos grandes favoritos para conquistar este título.

Vale complementar que o show já possui uma longa lista de atletas profissionais confirmados na disputa. Porém, ela pode aumentar ainda mais até a data do show. Confira a lista abaixo:

  • Sulaiman Alterkait – Kuwait;
  • Cleber Reis da Silva – Brasil;
  • Yeferson Romero – Paraguai;
  • Vitor Boff – Brasil;
  • Wellington Nescau – Brasil;
  • Big Jefferson – Brasil;
  • Alan Bonadiman – Brasil;
  • Behrooz Tabani – Arabia;
  • Emir Omeragic – Alemanha.

Veja também: veja como ficou a classificação oficial das cinco melhores competidoras que disputaram o título da categoria feminina da Bikini na edição deste ano do Muscle Contest Campinas.

Foto destaque: reprodução/ Sulaiman Alterkait no Instagram

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.