Nesta última semana, o fisiculturista amador, e personal trainer, Raphael Casanova, acabou falecendo no Chile com problemas nos órgãos devido ter contraído catapora ainda em dezembro.

De acordo com relato de familiares, Casanova pegou a doença no final do ano passado, mas conseguiu se recuperar depois de algumas semanas. O atleta chegou até mesmo a competir no fisiculturismo na cidade onde morava. 

Porém, depois de dois meses da competição ele descobriu que o vírus da catapora continuava na parte interna do seu corpo, causando problemas em órgãos vitais, como nos rins.

Assim, o fisiculturista brasileiro Raphael Casanova faleceu no Chile, país onde morava há mais de seis anos, faleceu no último dia 09 após seu amigo ter o  levado para o hospital e não ter resistido à infecção.

Nesta semana, sua família conseguiu a documentação para trazer o corpo do atleta para seu país natal. Assim, seu velório deve ocorrer até o próximo sábado.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Treinador de fisiculturista brasileiro profissional faleceu recentemente – Relembre

Na última semana, Eduardo Boa Sorte, ex-treinador, faleceu em decorrência de uma queda após seu apartamento estar pegando fogo.

Boa Sorte tinha reconhecimento no meio do esporte, pois treinou o fisiculturista brasileiro Marcelo Horse, um dos melhores do Brasil na categoria Open Bodybuilding. Além dele, Júlio Gorila também passou nas mãos de Eduardo.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre o acidente envolvendo Boa Sorte.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.