O fisiculturista Chuck “Kali Muscle” Kirkendall, conhecido por sua história, expôs recentemente a dieta perigosa que seguia enquanto estava na prisão e que pode, segunda sua visão, ter desencadeado um problema no coração.
Veja também: Jay Cutler, lenda do fisiculturismo, irá participar de reality show americano
Kali Muscle, ex-Mr. Califórnia, ficou conhecido, além do esporte, por sua passagem pela prisão, onde sua dieta era composta principalmente por macarrão instantâneo, uma escolha alimentar que pode ter sido altamente prejudicial.
Macarrão instantâneo foi a causa do ataque cardíaco no fisiculturista
A história do fisiculturista Kali Muscle na prisão começou após a morte de seu irmão em um tiroteio de gangue. Envolvido no caso, ele acabou sendo preso por roubo, passando 11 anos na cadeia.
Durante esse período, sua alimentação tomou um rumo diferente da sua vida quando era apenas um fisiculturista.
Em um vídeo recente no YouTube, Kali Muscle compartilhou que consumia macarrão instantâneo quase cinco vezes por dia.
Ele revelou que seus vídeos antigos sobre como preparar esse alimento na cela mostravam a realidade de sua vida na prisão. Entretanto, o fisiculturista, hoje mais consciente dos alimentos que consome, descreveu essa dieta como um veneno.
Duante o vídeo, ele reconheceu que a dieta à base de macarrão instantâneo era altamente perigosa, especialmente depois de sofrer um ataque cardíaco em 2021. O atleta revelou que, ao analisar os ingredientes do macarrão, encontrou substâncias como silício, dióxido, alginato de sódio, carbonato de sódio e lactose, todos os quais considera prejudiciais à saúde cardiovascular.
Ele enfatizou que sua experiência quase fatal o levou a repensar completamente seus hábitos alimentares e hoje é uma pessoa completamente diferente nesse aspecto.
Ver essa foto no Instagram
Em 2021, Kali Muscle foi hospitalizado devido a um ataque cardíaco causado pela obstrução completa da artéria esquerda. Após uma cirurgia de emergência, ele se recuperou e, desde então, tem redobrado seus esforços para adotar uma alimentação mais saudável e consciente.