De fato, uma das disputas que o cenário brasileiro de fisiculturismo mais estava esperando para assistir durante a temporada era a Bodybuilder 212 do Fit Pira 2023. Entretanto, neste sábado (13), o promotor da NPC IFBB Pro League, Emerson Alberton, anunciou que a disputa foi cancelada.
Ainda, no lugar da batalha dos gigantes, irá ocorrer a categoria Bikini profissional, que vem sendo um sucesso no Brasil.
Em conversa exclusiva com o Esportelândia, o próprio Alberton revelou os detalhes que levaram ao cancelamento da disputa e já adiantou que se nada for resolvido isso será comum de acontecer.
Antes de mais nada, vale informar que a edição de 2023 do Muscle Contest Fit Pira será realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro.
212 do Fit Pira 2023 será substituída pela Bikini
Com certeza, o Fit Pira 2023 é um dos shows de fisiculturismo mais importantes do cenário e, consequentemente, tinha a 212 como uma de suas principais batalhas.
Porém, o Emerson Alberton comentou sobre o motivo disso ter ocorrido. Antes de mais nada, vale mencionar que o show da Bikini dito pelo promotor foi o de Campinas, onde Brenda Farias foi campeã numa disputa envolvendo 13 fisiculturistas.
A gente trocou porque a Bikini foi no primeiro evento e fomentou, fizeram o evento acontecer. Nesse 212, por exemplo, cinco atletas… É uma classificação para o Olympia! Se os caras não ajudarem o evento acontecer, fazer o evento ser um sucesso, a gente vai botar categorias que os atletas estão querendo competir. Se a gente fizer uma Classic Physique e tiver 3,4 atletas competindo, a gente vai trocar também. A Bikini foi um sucesso!
Ou seja, o recado que Emerson garantiu para os atletas foi claro e deve ser um aviso caso o Brasil ainda queira ter grandes e importantes shows acontecendo por aqui.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!