Com três títulos conquistados no Mr. Olympia, show de fisiculturismo que é considerado como a Copa do Mundo do esporte, Francielle Mattos já é um exemplo a ser seguido dentro do bodybuilding.

Porém, quando saímos do aspecto de atleta e focamos em todos os pilares fora do palco, Mattos ainda tem um quesito a mais que cabe a ela o título de ser uma das maiores mães do esporte: ela possui dois filhos e ainda consegue conciliar tudo com os afazeres de uma campeã.

Francielle Mattos é a maior mãe dos esportes

Francielle Mattos: um exemplo do fisiculturismo no dia das mães

A atleta brasileira Francielle Mattos, mãe de dois filhos, conquistou três títulos no Mr. Olympia, o principal evento de fisiculturismo.

Sua trajetória dentro do esporte a coloca como uma das maiores figuras maternas não apenas no fisiculturismo, mas também em todas as outras modalidades esportivas.

A título de curiosidade, a jornada de Francielle Mattos no fisiculturismo está intrinsecamente ligada à de seus filhos.

Sua ascensão como a rainha do fisiculturismo na categoria Wellness teve início devido a desafios psicológicos enfrentados após a primeira gestação, que resultou no nascimento de Geovanna Mattos, atualmente com 15 anos e seguindo os passos da mãe.

Francielle Mattos é a maior mãe dos esportes

Muitos fãs da atleta especulam sobre o potencial de Geovanna em competir no esporte no futuro.

Além disso, Francielle é mãe de Gabriel Mattos, de 12 anos, que também acompanha e se orgulha da carreira competitiva de sua mãe. Gabriel ainda não está treinando, porém, quem sabe teremos uma família inteira de futuros atletas profissionais de fisiculturismo.

Francielle Mattos enfrenta o desafio de conciliar sua vida como mãe com a exigência de ser uma atleta do mais alto nível de um esporte que exige tanto do físico, quanto do mental.

Apesar das responsabilidades familiares, ela não deixa de lado seus compromissos e mantém um ritmo de treinos, dieta e competições digna de alguém do top 1.

É admirável como Francielle administra o equilíbrio entre ser mãe e atleta profissional. Ela não permite que as demandas da maternidade a impeçam de continuar sendo a melhor do mundo.

Ao contrário, Mattos usa sua jornada como mãe como inspiração e motivação para se destacar ainda mais em suas competições.

Francielle Mattos é a maior mãe dos esportes

Um aspecto que vale ser destacado na carreira de Francielle Mattos é que, entre as cinco melhores atletas do mundo em sua categoria, ela é a única mãe.

Isso mostra e evidência ainda mais sua dedicação de gerenciar múltiplos papéis na vida, enquanto continua a competir em um nível tão elevado no mais alto patamar do fisiculturismo.

Veja também: Francielle Mattos: história, títulos e curiosidades