Gabriel GGP, um dos nomes mais promissores do fisiculturismo brasileiro, fez uma declaração ousada sobre sua participação no Mr. Olympia 2024, um dos eventos mais prestigiados do esporte.
Durante uma entrevista nos bastidores do Mr. Olympia Brasil, Gabriel foi questionado sobre como ele se sairia em uma competição direta contra Menegate, outro atleta brasileiro de destaque na categoria Classic Physique. Sem hesitar, Gabriel afirmou que acredita que venceria seu compatriota.
Em suas palavras, Gabriel foi direto:
Ficava, no mínimo, na frente do Menegate. Ficava no top 9 com certeza. Ainda não enfrentei o Menegate, mas achei que ele ia vir aqui, mas ele arregou. Não ganhava fácil, porque ele é muito bom também. Mas com certeza eu ganhava no físico no geral, ainda mais em questão de peito.
Ver essa foto no Instagram
Gabriel GGP reconhece as qualidades de Menegate
Gabriel GGP reconheceu as qualidades do adversário, destacando que Menegate possui uma “estrutura ótima”, mas deixou claro que, em sua visão, seu próprio físico tem vantagens importantes.
Ele comentou que o diferencial estaria no conjunto, ou “overall”, como ele menciona. Segundo Gabriel GGP, em competições de fisiculturismo, não basta ter pontos fortes isolados, mas sim um equilíbrio entre todos os aspectos do físico, algo que ele acredita ser sua vantagem.
Ele tem uma estrutura muito boa, só que no overall, por exemplo, se você olhar o Chris Bumstead, ele perdeu para o Mike (Sommerfeld) de costas, para o Urs eu acho que perdeu nas pernas de costas também, mas no overall ele é melhor, entendeu? É o conjunto” explicou Gabriel, ao traçar um paralelo com os principais competidores da categoria Classic Physique no Mr. Olympia.
Ver essa foto no Instagram
Treinador concorda com Gabriel GGP
O treinador de Gabriel GGP, Adam Abbas, reafirmou que o fisiculturista ficaria na frente de Menegate. Segundo ele, essa já era uma previsão durante o planejamento:
Com certeza dava, sim [para ficar na frente do Menegate]! Quando montamos nosso planejamento, falei sem falsa modéstia: ‘Você vai lá pra ficar no top 10’. Essa era minha previsão. Eu gosto muito do Menegate, o garoto é fantástico, acompanho todos eles faz tempo. Mas, com todo respeito ao trabalho dele, eu sabia que o Gabriel tinha potencial pra brigar e estar no top 10. Se ele conseguiu, a gente também teria conseguido, com certeza.
Siga no mundo do fisiculturismo e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Renato Cariani define o grande rival de Ramon Dino no Brasil: “Ele é o Cbum brasileiro”
- [Entrevista] Julio Balestrin revela que vai voltar a competir e mira Mr. Olympia 2025
- Felipe Franco revela que vai voltar a disputar o Mr. Olympia: “Não consigo parar”
- (Vídeo) Derek Lunsford já está de volta aos trabalhos para recuperar o titulo do Mr. Olympia