A atleta Giselle Machado carrega o título de maior vencedora da categoria Wellness no cenário profissional. Com 6 shows vencidos, ela é a competidora com mais top 1 na IFBB Pro League.

De fato, carregar esse fardo e ainda tentar se manter no topo diante de uma categoria com tantas atletas de alto nível é complicado. Porém, isso não parece afetar Giselle, já que a mesma confirmou suas próximas competições.

Antes de mais nada, vale dizer que a brasileira já possui sua vaga para o Ms. Olympia deste ano, assim, aparentemente ela quer colocar seu nome na história da Wellness.

Nesse sentido, Giselle Machado, que é a atual top 6 do mundo, revelou que irá competir no Pittsburgh Pro 2023 e no New York Pro 2023. Ambos são eventos de extrema relevância no cenário e devem garantir a brasileira no mais alto patamar do fisiculturismo internacional.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Giselle Machado visa ganhar notoriedade no cenário

De fato, caso Giselle Machado consiga se tornar a grande campeã desses eventos, a atleta ganhará força e notoriedade fora do cenário brasileiro. 

Assim, ela vai conseguir ter mais nome para disputar o Olympia, fator que no fisiculturismo importa por ser um esporte de julgamentos. Nesse sentido, Machado poderá competir com o positivo fardo de ser a atleta de bodybuilding com mais títulos conquistados na categoria Wellness dentro da IFBB Pro League.

Por fim, destaca-se que seu último campeonato foi o Charlotte Pro 2023, onde se sagrou campeã e ganhou sua vaga para o Olympia deste ano.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.