O confronto entre a brasileira Giselle Machado e a dominicana Elisa Alcântara no Pittsburgh Pro 2024 levanta questões sobre as chances futuras da atleta brasileira no cenário do fisiculturismo.
A disputa na categoria Wellness era aguardada com grande expectativa no cenário nacional, pois era uma ótima chance do país carimbar mais uma vaga para o Olympia deste ano.
Porém, a dominicana Elisa Alcântara, atualmente uma das melhores do mundo na categoria, sendo atual top 3 do Olympia, surpreendeu com um condicionamento físico impecável e um glúteo ideal para a categoria. Assim, sua vitória sobre Giselle Machado foi inquestionável.
A derrota de Giselle Machado no Pittburgh Pro 2024 foi justa?
Ao analisar o confronto, é evidente que Elisa Alcântara chegou ao Pittsburgh Pro em uma condição física muito superior ao que a Giselle Machado entregou.
Seu desenvolvimento muscular e definição foram, especialmente nas poses de costas, onde conseguiu se destacar e foi o ponto determinante para lhe garantir a vaga para o Olympia.
Por outro lado, Giselle conseguiu bater de frente com as poses de frente onde, de maneira igual, trouxe boas poses e uma cintura ainda melhor do que a mostrada por Elisa. No geral, a linha de Giselle estava melhor, mas as poses de costas foram determinantes.
Ver essa foto no Instagram