Giselle Machado é uma brasileira de destaque na categoria Wellness. A fisiculturista foi top 5 no Mr. Olympia 2024 e campeã no Mr. Olympia Brasil 2024. Logo após o evento em Las Vegas, aproveitou para cobrar a valorização das mulheres no mundo do fisiculturismo.

A fisiculturista lembrou que o Brasil sempre se sai muito bem na Wellness. Mesmo assim, as atletas acabam não sendo tão lembradas quando os homens.

Giselle Machado cobra valorização

Em entrevista, Giselle Machado foi perguntada sobre o porquê do foco ser maior em homens, apesar das mulheres brasileiras brilharem. No Mr. Olympia 2024, o top 3 foi de apenas brasileiras. Ao responder, cobrou uma valorização e prometeu que irá trabalhar por isso:

Acho que até deveria ter muito mais valorização para a parte feminina, tanto financeiramente quanto de exposição em mídias. Isso é algo que eu vou batalhar em Dubai, onde moro, e lá não existe competição para atletas femininas lá na NPC, apenas na IFBB. As mulheres têm muito mais resiliência e são muito mais disciplinadas.

Giselle falou sobre destaques do Brasil

No último Mr. Olympia, quatro brasileira ficaram no top 5 da Wellness. Isa Nunes venceu, com Francielle Mattos e Eduarda Bezarra na sequência. Giselle Machado foi a quinta, com Elisa Alcantara sendo a única de fora do Brasil, dominicana.

Na mesma entrevista, Giselle comentou esse dominou do país:

Acredito que a categoria feminina, principalmente as brasileiras, se dão muito bem, porque a gente tem um biotipo propício para a categoria wellness. A categoria wellness nasceu no Brasil, então, pernas maiores, bumbum maior, a gente se dá muito bem porque a gente já tem esse biotipo feminino específico para a categoria wellness.

Não perca nenhum detalhe sobre o Mr. Olympia Brasil 2024: