Neste último sábado (17), o atleta de fisiculturismo Guilherme Abomai foi campeão Overall da categoria Bodybuilder no Muscle Contest Bauru.
O fisiculturista, que deve brigar pelo cartão profissional em breve, é vegano e mostra seu dia a dia longe de produtos de origem animal na sua rede social.
Clique aqui para saber mais sobre a história completa de Guilherme Abomai no esporte.
Guilherme Abomai comentou sobre haters e críticos na sua rede social
Após a vitória, comemorada com astúcia por Guilherme Abomai, o atleta confessou que era hora de falar sobre o que passou nas redes sociais desde que se tornou vegano.
Eu tenho dois pontos a citar. O primeiro ponto é quase um desabafo, e o segundo é um agradecimento. Desde que eu entrei no veganismo, 99% das pessoas caçoaram de mim, escutei, por exemplo, que eu não teria mais futuro no esporte, que minha carreira tinha sido fadada ao fracasso e que eu iria me aposentar.
O experiente atleta ainda deixou claro que os haters não ficaram apenas criticando a decisão referente ao novo estilo de vida. De acordo com Abomai, houve até casos de ofensas desde que revelou fazer parte do veganismo.
Durante esse ano inteiro que se passou de veganismo, eu, praticamente diariamente, recebi ofensas aqui no Instagram por meio de comentários e de direct. Mas depois de muito trabalho quieto e olhando para baixo sem falar nada, sem falar uma palavra para essas pessoas, eu conquistei o Overall da Muscle Contest.
No sentido da vitória, que foi realmente merecida, Guilherme Abomai comprovou que é possível ser campeão sem consumir algo de origem animal. “É possível sim ter um shape competitivo sendo vegano”, completou o campeão.
O objetivo de Guilherme Abomai
Além da citação ao que aconteceu durante este último ano, Guilherme Abomai ainda comentou que tem um objetivo em específico que vai além do esporte e suas conquistas.
Minha intenção agora é provar que quem é vegano, um bodybuilder vegano tem vantagens competitivas em cima de uma dieta onívora, de um bodybuilder que come carne. E eu conto com vocês para levar essa ideia adiante.
Dito isso, vale dizer que há chances do Abomai competir mais uma vez neste ano visando conquistar seu cartão profissional.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!