Antes de mais nada, o experiente atleta de fisiculturismo Guilherme Aguena, de 30 anos, já possui seu próximo desafio sobre os palcos do esporte. Tratando-se do Miss e Mister 2022, federado pela SPFF, o atleta chega com altas expectativas para o show.
Isto porque, além da longa preparação que vem tendo, seu físico vem evoluindo a cada competição que disputa.
Assim, diante deste trajeto já feito, Guilherme Aguena concedeu entrevista exclusiva onde deu detalhes do seu pre-contest. Além disso, ele também comentou sobre as expectativas para o evento da federação paulista.
A jornada de Guilherme Aguena no fisiculturismo – Mais de 4 anos de palco
Em sequência, o Miss e Mister deste ano está longe de ser a primeira vez do atleta nos palcos. Isto porque Guilherme já disputa o fisiculturismo desde 2018, quando participou do Estreantes da IFBB.
Passando por quase todas as categorias masculinas, confira abaixo um breve histórico de competições de Guilherme Aguena.
- Estreantes IFBB 2018 – Top 4 Men’s Physique;
- Paulista IFBB 2018;
- IX Ponchet Classic 2019 – Top 2 Bodybuilding sênior até 70kg e Top 2 Classic Bodybuilding;
- Novice Open SPFF 2020 – Top 3 Bodybuilding sênior até 70kg;
- Muscle Contest Campinas 2021 – Top 2 Bodybuilding Sênior;
- Batalha das Valkirias & Bárbaros SPFF 2021;
- Campeonato Brasileiro FBBF 2021 – Top 3 Bodybuilding e Top 3 Classic;
- Atleta Revelação Campeonato Brasileiro FBBF.
Assim, treinando desde os 15 anos de idade, fica claro que Guilherme já apresenta físicos dignos de Top 1.
A preparação para o Miss e Mister 2022
Em suma, depois da sua última competição, Guilherme está prestes a finalizar sua atual preparação. Com base nisso, ele comentou um pouco sobre como está sendo essa fase.
Essa preparação foi bem difícil devido aos estudos, onde estou na reta final do curso, e o trabalho, que também exige bastante. Dieta para mim não é problema pois já faz muitos anos que eu me mantenho na mesma, graças ao meu patrocinador, Medicinal Pharma, hoje consigo ter uma suplementação completa com tudo que um atleta precisa para ter uma boa evolução.
Em outras palavras, mesmo que tenha que acompanhar os obstáculos do dia a dia de um atleta, ele se mantém firme na dieta e não dá espaço para erros.
Por fim, Aguena afirmou que sua versão deste show terá uma boa evolução comparada ao último evento. Ou seja, seu nome com certeza estará dentro da batalha pelo título da SPFF.
Sei que não vai ser nada fácil pois o nível dos campeonatos estão cada vez maiores, mas estou otimista quanto a isso pois também estou num bom nível para a categoria, vamos aguardar o dia D.