Guilherme Gnomo aponta dois nomes como os campões morais do Mr. Olympia Brasil 2022
No último fim de semana, entre os dias 23 e 25 de setembro, ocorreu a disputa pelo título da categoria profissional da Classic Physique no Mr. Olympia Brasil. Logo após o show, Guilherme Gnomo, atleta da Max Titanium, concedeu entrevista exclusiva comentando e opinando sobre o resultado oficial da classe.
Antes de mais nada, vale mencionar que o show profissional da Classic Physique, vencido pelo atleta Fabio Junio, foi um sucesso. Com 16 fisiculturistas presentes no palco, a plateia foi à loucura com os shapes apresentados.
Além disso, a disputa ganhou um gosto ainda mais especial. Pela primeira vez na história do esporte, o show foi televisionado pela emissora de tv BandSports. De fato, este acontecimento foi um marco histórico no fisiculturismo nacional.
Guilherme Gnomo afirma que Cariani e Balestrin são os verdadeiros campeões do show
O principal ponto destacado pelo atleta amador Guilherme Gnomo foi a oportunidade de acompanhar a preparação dos competidores Renato Cariani e Julio Balestrin. Em resumo, ambos foram os principais embaixadores da Classic Physique Pro deste evento.
A história do Júlio e do Renato é uma história incrível, acompanhar de perto tanto a volta dessa amizade deles quanto essa continuidade emocionante de um ajudar o outro, de um puxar o outro no treino, deixar as coisas que aconteceram no passado ficaram no passado é incrível demais para mim.
Por outro lado, os dois grandes nomes sofreram para chegarem prontos ao Mr. Olympia Brasil 2022. Enquanto Julio Balestrin chegou perto da morte, em janeiro, por conta do Covid, Cariani enfrentou duras lesões no joelho e no posterior da coxa. Sobre isso, Gnomo também deu seu depoimento.
E ainda tem a superação do Júlio, saber que ele superou isso, saiu de uma doença horrível, que foi a Covid. Ele estava à beira da morte e conseguiu se superar, subiu nos palcos novamente e mostrou seu potencial, foi algo muito grandioso. Então, eu sou muito grato por poder ter essa oportunidade, sobretudo pessoalmente e de perto.
Em ordem, Julio Balestrin. Renato Cariani e Felipe Franco. Reprodução/Magaclick
Por fim, o atleta ainda reiterou a grande oportunidade de assistir seus dois ídolos competindo um contra o outro. “Os dois são os campeões masters aqui desse campeonato. Cada um sabe a dificuldade que passou, o Renato com lesão e o Júlio se recuperando de uma doença muito grave, estou super feliz pelos dois”, finalizou Guilherme Gnomo.